Dona da marca Cimegripe aumenta investimento em marketing esportivo
O grupo farmacêutico Cimed, dono do antigripal Cimegripe e dos multivitamínicos Lavitan, está ampliando sua plataforma de comunicação para buscar a meta de R$ 2 bilhões em faturamento em 2020.
Líder no mercado de medicamentos que não precisam de receita médica no Brasil, a companhia fechou 2018 com uma receita líquida de R$ 1,3 bilhão. Com isso, consolidou a quarta posição do ranking nacional das maiores farmacêuticas, atrás de EMS, Hypera Pharma e Sanofi. A estimativa é alcançar um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2019.
A principal aposta da empresa para atingir a meta é aumentar o investimento em marketing esportivo. "Queremos levar experiências para nossos clientes, e o esporte é onde conseguimos fazer a conexão entre os valores da empresa, como o trabalho em equipe, e nossa crença no brasileiro", disse Lucas Frias, gerente de Marketing da companhia.
Atualmente, a empresa patrocina a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em um contrato que vai até 2023, e tem um acordo com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), válido até os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2020. Desde janeiro, patrocina também a CBB (Confederação Brasileira de Basquete).
Além disso, a Cimed é dona da equipe Cimed Racing, no maior acordo de patrocínio do automobilismo brasileiro, com apoio a 15 pilotos de diversas categorias, como Stock Car, Fórmula Porsche, Fórmula Indy, Fórmula 4, Nascar e kart.
Experiências para o revendedor
Os valores de patrocínio esportivo, segundo a empresa, alcançam um total de R$ 25 milhões por ano. Segundo Frias, o principal objetivo é proporcionar experiências que o dinheiro não pode comprar. "Podemos colocar nossos clientes dentro do ônibus que leva a seleção brasileira ao estádio", declarou.
Na Copa do Mundo de 2018, por exemplo, a marca levou mais de 100 pessoas para a Rússia, entre revendedores e clientes.
Nova campanha
Neste mês, a Cimed vai apresentar uma nova campanha institucional, com o objetivo de se aproximar do consumidor final.
"O público ainda tem dificuldade em enxergar a missão e os valores da Cimed", disse Frias. "Vamos contar a história da empresa para o consumidor. Ele vai olhar as placas de publicidade e vai entender o que somos e o que queremos."
Aumento da capacidade de produção
No ano passado, a Cimed investiu R$ 20 milhões na compra de um terreno na rodovia Fernão Dias, em Pouso Alegre (MG), onde está a maior fábrica da empresa. A nova planta, com 15 mil metros quadrados, marca a ampliação da capacidade de produção da empresa.
Atualmente, a Cimed produz 520 milhões de comprimidos por mês. A marca Cimegripe é o carro-chefe, presente em cerca de 80% das farmácias do Brasil. A Cimed também possui produtos nas áreas de vitaminas e de higiene e beleza.
A companhia tem cerca de 800 vendedores exclusivos espalhados pelo Brasil. "É o motor de comunicação da empresa. Esse vendedor leva as novidades do dia a dia para as farmácias e para nosso consumidor. Como trabalhamos com distribuição própria, conseguimos atuar de uma maneira forte em todos os estados", diz Frias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.