PUBLICIDADE
IPCA
+0,25 Jan.2021
Topo

Mídia e Marketing

Documentário do UOL sobre gays na Rússia é finalista do World Digital Media

Do UOL, em São Paulo

29/04/2019 20h49

O documentário do UOL Esporte "Do Outro Lado", que retrata a dura realidade dos homossexuais na Rússia, país-sede da última Copa do Mundo, é um dos finalistas do World Digital Media Awards. O material é um dos indicados na categoria "Best in Lifestyle, Sports, Entertainment Website or Mobile Services" (Melhor em sites ou serviços móveis de estilo de vida, esportes e entretenimento), ao lado de trabalhos da Índia, dos Emirados Árabes e dos Estados Unidos.

O World Digital Media Awards é um dos maiores prêmios da indústria da comunicação para o mercado digital, oferecido pela WAN-IFRA, a associação mundial de jornais e editores de notícias, que representa mais de 18 mil publicações dos cinco continentes. O anúncio dos vencedores está marcado para o dia 2 de junho, durante o World News Media Congress, em Glasgow, na Escócia - o evento vai de 1 a 3 de junho.

A seleção foi feita entre os vencedores de 2018 das seis edições regionais do prêmio (África, Ásia, América Latina, Oriente Médio, América do Norte e Sul da Ásia). "Do Outro Lado" foi o vencedor da categoria melhor site ou serviço móvel de estilo de vida, entretenimento e esporte da América Latina, superando concorrentes de Brasil e El Salvador.

O trabalho de mídia do UOL concorre ao prêmio mundial com outros três finalistas:

  • Arré India, Arré, Índia
  • Hia Magazine website, Hia Magazine Saudi Research & Publishing Co., Emirados Árabes
  • The Lily, The Washington Post, EUA

A Rússia gay que não pode sair do armário

Dividido em quatro capítulos, "Do Outro Lado" mostra a realidade oculta dos homossexuais na Rússia. O país que sediou a Copa do Mundo deste ano exibe uma realidade homofóbica e retrógrada, exposta pelo trabalho do UOL Esporte.

A reportagem foi conduzida pelo editor do UOL Esporte, Vinicius Mesquita, e pelo cinegrafista Rodrigo Ferreira. O roteiro foi elaborado por Ligia Carriel. Raquel Arriola fez a montagem e a finalização, e Daniel Neri, a direção de arte. A produção ficou nas mãos de Fabrício Venâncio, Amanda Cavalcanti e Mariia Kazantseva.

Mídia e Marketing