IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Mídia e Marketing


Unilever aposta em influenciadores para promover marca vegana no Brasil

Unilever pretende democratizar o acesso a produtos veganos - Divulgação
Unilever pretende democratizar o acesso a produtos veganos Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2019 10h28Atualizada em 29/05/2019 11h32

A Unilever trouxe ao Brasil a "Love Beauty and Planet", sua marca de beleza vegana, lançada nos Estados Unidos em 2017. Além de shampoo (R$ 24,90, 300 ml) e condicionador (R$ 27,90), a linha oferece creme de pentear, máscara de tratamento, creme de limpeza, sabonete líquido e desodorante.

A empresa vai aproveitar sua distribuição e vai levar os produtos a drogarias e supermercados.

Influenciadores na divulgação

Segundo Juliana Potiens, gerente de Marketing da marca, a primeira etapa do lançamento tem uma estratégia de comunicação focada no ambiente digital, por meio de influenciadoras de vários perfis, como Yasmim Brunet, Giovanna Nader e Alana Rox.

Cerca de dez agências atuam na comunicação, com destaque para a Live. A marca também publicou um "manifesto", com a presença destas porta-vozes. Confira:

Ano do vegano

A revista The Economist declarou 2019 o "ano do vegano". Segundo a publicação, um relatório de 2018 indicou que a indústria alimentícia vegana cresceu 20% em relação ao ano anterior, com vendas chegando a US$ 3,3 bilhões --e esse crescimento também deve chegar aos produtos de beleza.

A Love Beauty and Planet possui o selo de "cruelty free", da PETA, que garante que não há processos animais na fabricação e em suas etapas de teste. Os frascos são feitos de plástico 100% reciclado. A marca diz que também irá estabelecer parcerias com organizações que ajudam pessoas e o planeta e já possui a chancela do WWF-Brasil.

Mais Mídia e Marketing