PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Mídia e Marketing

De olho no inverno, Pernambucanas resgata comercial dos anos 1960

O personagem "Friozinho" de volta, no comercial da Casas Pernambucanas - Reprodução
O personagem "Friozinho" de volta, no comercial da Casas Pernambucanas Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/05/2019 13h24

A Casas Pernambucanas revive o clássico comercial dos anos 1960 para apresentar sua linha de cama, mesa e banho para o inverno. Desta vez, o comercial "Quem bate? É o frio" foi modernizado pela agência J. Walter Thompson.

O famoso jingle, criado por Heitor Carillo, chegou às televisões brasileiras em 1962. O comercial original foi produzido pela Lynxfilm, produtora de Ruy Perotti e César Mêmolo Junior.

Agora, a animação foi feita por Guilherme Alvernaz, filho de Ruy, sob autorização dos herdeiros de Heitor Carillo, detentores dos direitos autorais da obra. Confira:

"Repaginar esse ícone inesquecível demonstra o quanto valorizamos a nossa história. Esperamos que a propaganda continue encantando as novas gerações", afirma Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Relembre o filme original:

Além do comercial, a campanha contará com um uma estratégia digital que mostrará o bonequinho de neve nas redes sociais e em pontos de contato digitais da marca. Além disso, GIFs do personagem já estão disponíveis nos Stories do Instagram.

Um de vários remakes

Não é a primeira vez que a rede varejista usa seu comercial dos anos 60. Em 2018, como parte das comemorações dos 110 anos da marca, o personagem "Friozinho" surgiu em formato de desenho animado ao lado de novos personagens.

Uma websérie, composta por um curta metragem de 3 minutos, foi exibida em sessões de cinema e no YouTube.

Veja um dos episódios:

Em 2018, também, o comercial mostrou o encontro entre o personagem e a atriz Paolla Oliveira:

Em 2013, o personagem (e o jingle) também apareceram nos comerciais da rede:

Mídia e Marketing