De olho no inverno, Pernambucanas resgata comercial dos anos 1960
A Casas Pernambucanas revive o clássico comercial dos anos 1960 para apresentar sua linha de cama, mesa e banho para o inverno. Desta vez, o comercial "Quem bate? É o frio" foi modernizado pela agência J. Walter Thompson.
O famoso jingle, criado por Heitor Carillo, chegou às televisões brasileiras em 1962. O comercial original foi produzido pela Lynxfilm, produtora de Ruy Perotti e César Mêmolo Junior.
Agora, a animação foi feita por Guilherme Alvernaz, filho de Ruy, sob autorização dos herdeiros de Heitor Carillo, detentores dos direitos autorais da obra. Confira:
"Repaginar esse ícone inesquecível demonstra o quanto valorizamos a nossa história. Esperamos que a propaganda continue encantando as novas gerações", afirma Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Relembre o filme original:
Além do comercial, a campanha contará com um uma estratégia digital que mostrará o bonequinho de neve nas redes sociais e em pontos de contato digitais da marca. Além disso, GIFs do personagem já estão disponíveis nos Stories do Instagram.
Um de vários remakes
Não é a primeira vez que a rede varejista usa seu comercial dos anos 60. Em 2018, como parte das comemorações dos 110 anos da marca, o personagem "Friozinho" surgiu em formato de desenho animado ao lado de novos personagens.
Uma websérie, composta por um curta metragem de 3 minutos, foi exibida em sessões de cinema e no YouTube.
Veja um dos episódios:
Em 2018, também, o comercial mostrou o encontro entre o personagem e a atriz Paolla Oliveira:
Em 2013, o personagem (e o jingle) também apareceram nos comerciais da rede:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.