IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Leia a íntegra da nova complementação de voto do relator da Previdência

Do UOL, em São Paulo

03/07/2019 20h12Atualizada em 03/07/2019 21h12

O relator da proposta de reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentou na noite desta quarta-feira (3) uma segunda complementação de voto, com mais mudanças no projeto.

O UOL disponibilizou a íntegra da nova complementação de voto do deputado Samuel Moreira.

Sem mudanças para policiais

O texto não trouxe mudanças nas regras de aposentadoria para policiais federais, rodoviários federais e legislativos, apesar da pressão da categoria e do presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro pediu pessoalmente a Moreira que mudasse o texto para criar uma regra de transição para os policiais, além de reduzir a idade mínima de aposentadoria. Apesar do pleito, os próprios policiais ficaram insatisfeitos com o que foi oferecido e recusaram acordo, segundo a "Folha".

Eles defendiam pagar um pedágio de 17% sobre o tempo de contribuição que faltaria para se aposentar. Moreira sugeriu um pedágio de 100%. Pela norma que está no relatório, os policiais se aposentarão com idade mínima de 55 anos, sem distinção entre homens e mulheres, e não há regra de transição.

Sem contribuições extraordinárias para servidores

Após pedido dos líderes partidários, o relator também excluiu do texto a possibilidade de estados e municípios cobrarem contribuições extraordinárias de seus servidores.

A possibilidade dos entes aprovarem leis próprias com essas cobranças contava no voto complementar apresentado na véspera.

(Com agências)

"Bolsonaro traidor", gritam representantes de policiais no Congresso

UOL Notícias