Topo

Com resposta sobre eclipse, Burger King provoca McDonald's mais uma vez

Post sobre eclipse, feito pelo McDonald's, gerou provocação do Burger King Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/07/2019 12h17

A estratégia de estar sempre em evidência, com provocações e boas campanhas, continua no Burger King.

A marca publicou ontem no Twitter mais uma provocação ao McDonald's, seu principal concorrente.

Para aproveitar o eclipse registrado nesta semana, o McDonald's fez um post que promove seu último lançamento, o Picanha Cheddar Bacon.

O Burger King não perdeu a oportunidade. Entrou na conversa com o consumidor com uma nova publicação, que diz: "Em dias de eclipse coisas estranhas acontecem. Até o hambúrguer na chapa aparece com marca de grelha".

Com quase 70 mil "curtidas" em menos de um dia, grande parte dos seguidores parece ter gostado da brincadeira:

Histórico (premiado) de provocações

O histórico de provocação entre as marcas é longo.

No mês passado, o Burger King ganhou o maior prêmio do Festival de Cannes de publicidade com a campanha "Whopper Detour", criada pela agência FCB Nova York.

O grande prêmio da categoria Titanium, que premia as grandes ideias da propaganda mundial, foi para a ação que vendia o sanduíche Whopper por apenas US$ 0,01 para os clientes que usassem o aplicativo do Whopper Detour dentro (ou bem próximo) de uma loja do concorrente.

Confira como foi feita a promoção, válida nos Estados Unidos (em inglês):

Segundo a empresa, o aplicativo foi baixado cerca de 1,5 milhão de vezes. As vendas do Burger King triplicaram por meio do celular.

Frase "fritas acompanha?" pode acabar no McDonald's

UOL Notícias

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com resposta sobre eclipse, Burger King provoca McDonald's mais uma vez - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Mídia e Marketing