IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Leilão em SP tem ouro, diamantes e esmeraldas; peças estão na praça da Sé

Do UOL, em São Paulo

24/07/2019 14h33

Barras de ouro, diamantes, esmeraldas e joias originárias de fiscalizações e apreensões de lavra e comércio ilegal estarão em leilão no mês que vem realizado pela ANM (Agência Nacional de Mineração). Serão 59 lotes com valores iniciais de R$ 106 a R$ 475 mil.

O leilão está marcado para 7 de agosto na agência da Caixa Econômica Federal na praça da Sé, em São Paulo, das 10h às 16h. As peças ficarão expostas para visitação pública no dia 5, no mesmo local, das 10h às 15h. No dia 6, além de olhar, os interessados poderão manusear os objetos.

Entre os itens a serem leiloados estão ouro em estado bruto, barra de ouro fundido, esmeraldas e diamantes (brutos e lapidados), topázios, zircônias e colares e anéis de ouro. O edital com a regras e a descrição dos lotes leiloados estão no site da ANM.

De acordo com a agência de mineração, a previsão é que mais dois leilões ocorram ainda este ano, com outros dois tipos de minérios. O certame é presencial e será realizado pela Caixa, que possui um contrato com a ANM para custódia dos bens, avaliação e leilão.

Além do valor da arrematação, quem quiser levar um lote precisa pagar uma taxa de 5% à Caixa e 18% de ICMS sobre o valor do negócio.

Serviço:

Leilão de ouro, diamantes e joias

Quando: 7 de agosto de 2019, das 10h às 16h

Onde: Praça da Sé, 111 - 2º andar, Centro (agência da Caixa)

Visitação das peças: 5 e 6 de agosto, das 10h às 15h, no mesmo local

Furar fila e comprar pirata são as corrupções do dia a dia do brasileiro

UOL Notícias