ANS: quem tem plano empresarial pode mudar de convênio sem carência
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) divulgou em seu Twitter, na manhã de hoje, que pessoas detentoras de planos empresariais podem, a partir de agora, trocar de convênio sem carência.
A opção fará parte do "Plano de Portabilidade" da agência, divulgado no início de junho.
Segundo a agência, a medida vale também para beneficiários que forem demitidos ou se aposentarem. Nestes casos, não será necessário cumprir novas carências.
No site oficial da ANS, há um passo a passo para os interessados. "Para realizar a portabilidade de carências, o beneficiário deve consultar os planos compatíveis com o atual. As novas regras permitem aumentar a cobertura do plano, mas mantêm a exigência de compatibilidade de preço na maior parte dos casos. É possível consultar os planos compatíveis por meio do Guia ANS de Planos de Saúde, ferramenta disponível na página da Agência".
Para realizar a portabilidade, é necessário estar há pelo menos dois anos no plano de origem. Com isso, é possível solicitar a primeira mudança. Após um ano, o beneficiário pode realizar novas alterações de convênios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.