IPCA
-0.04 Set.2019
Topo

Mídia e Marketing


Bettina, que diz ter ganho R$ 1 milhão, pede desculpa em novo vídeo; veja

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2019 17h07

Resumo da notícia

  • Bettina Rudolph, 22, causou polêmica ao aparecer em um vídeo dizendo que havia transformado R$ 1.000 em mais de R$ 1 milhão em três anos
  • Era um comercial da Empiricus, empresa que produz conteúdo sobre investimentos
  • Agora, em uma nova campanha, a jovem aparece pedindo desculpas
  • "A nossa relação começou de maneira errada --por culpa minha e por culpa nossa", diz Bettina

Depois da imensa polêmica sobre como transformou R$ 1.000 em mais de R$ 1 milhão em três anos, Bettina Rudolph está de volta.

A nova campanha da Empiricus, empresa que produz conteúdo sobre investimentos, mostra a jovem de 22 anos num pedido especial de desculpas: "A nossa relação começou de maneira errada —por culpa minha e por culpa nossa".

No novo comercial, Bettina diz que o polêmico comercial, de março deste ano, "não ficou claro". Além disso, pede uma nova chance aos espectadores.

Segundo Felipe Miranda, sócio da Empiricus, a campanha "marca um movimento da empresa rumo à institucionalização", que implica em três pilares: "ajustar a abordagem de marketing, reforçar processos internos e mostrar os resultados na vida e no patrimônio dos assinantes".

"Vamos falar cada vez mais de construção e gestão patrimonial de longo prazo, preconizando sempre uma alocação diversificada do dinheiro dos assinantes", diz Miranda.

A Empiricus afirma ter 360 mil assinantes, "o que representa cerca de um terço dos CPFs cadastrados na Bolsa".

Comercial original foi suspenso

O comercial original foi suspenso pelo Conselho de Ética do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) dois meses depois da polêmica envolvendo os vídeos da empresa de conteúdo de serviços financeiros.

Outros cinco comerciais da empresa também foram suspensos pelo Conar. Na época, em maio, a Empiricus afirmou "que havia retirado a propaganda do ar por questões estratégicas"

O Procon-SP ainda multou a Empiricus em R$ 58,2 mil por publicidade enganosa.

O órgão considerou que a publicidade estava disfarçada de depoimento espontâneo, sem apresentar os dizeres "informe publicitário", levando o consumidor a pensar erroneamente que se trata de uma história de sucesso de quem aplicou na bolsa, e não de uma propaganda.

Mais Mídia e Marketing