Bolsonaro diz a jornal que economia é 100% com Guedes e não tem plano B
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) reiterou sua confiança no ministro da Economia, Paulo Guedes, e disse que não há um plano B para a área econômica. O presidente disse que Guedes continua sendo seu "posto Ipiranga".
"Não tem plano B. A economia é 100% com o Guedes. Não discuto. É 100% com o Guedes. Dou sugestões às vezes, de vez em quando eu tenho razão, ele diz que vai tomar providência", disse em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
O presidente diz transmitir a Guedes "o anseio popular" que capta por meio das mídias sociais. "Eu tenho problema de insônia, não adianta. Vou lá pra um canto, para não atrapalhar a mulher na cama. Eu printo muitas vezes e passo aquilo para os ministros. O Paulo Guedes pega metade disso aí praticamente. E o ministro dá uma satisfação", contou.
Bolsonaro disse ainda que o Brasil está conseguindo reconquistar a confiança do mundo e destacou o trabalho de Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura, e Tereza Cristina, da Agricultura. "Não dá pra dar um cavalo de pau na economia. A economia é um transatlântico", declarou.
Questionado sobre projetos para gerar mais postos de trabalho, o presidente elogiou a reforma trabalhista feita por seu antecessor, Michel Temer (MDB). "Se o Temer não fizesse a reforma trabalhista, estaria numa situação pior do que estava antes. É muito bonito falar em direitos. Agora quero saber os direitos do desempregado, não tem direito nenhum", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.