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Apple é marca mais valiosa do mundo pelo 7º ano; Disney desbanca Facebook

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/10/2019 16h10Atualizada em 17/10/2019 19h56

Resumo da notícia

  • Apple lidera ranking pelo 7° ano consecutivo
  • Facebook foi única marca que deixou o "top 10", caindo da 9ª para 14ª colocação
  • Disney ocupou lugar do Facebook e é novidade entre 10 primeiras
  • Entre 100 primeiras, destaque para Uber e LinkedIn, que estreiam no ranking

Pelo 7° ano consecutivo, a Apple é a marca maios valiosa do mundo, segundo o ranking "Marcas Globais Mais Valiosas 2019", da consultoria Interbrand. Google, em segundo lugar, e Amazon, em terceiro, completam o pódio —repetindo os três primeiros lugares de 2018. Esta é a 20ª edição do ranking elaborado pela empresa.

O Facebook foi a única marca que deixou o "top 10", caindo da 9ª para a 14ª colocação, e cedeu seu lugar para a Disney. Entre as 100 primeiras, destaque para Uber (87ª posição) e LinkedIn (98º lugar), que estreiam no ranking.

Confira as 10 marcas mais valiosas do mundo:

  1. Apple - US$ 234,241 bilhões
  2. Google - US$ 167,713 bilhões
  3. Amazon - US$ 125,263 bilhões
  4. Microsoft - US$ 108,847 bilhões
  5. Coca-Cola - US$ 63,365 bilhões
  6. Samsung - US$ 61,098 bilhões
  7. Toyota - US$ 56,246 bilhões
  8. Mercedes-Benz - US$ 50,832 bilhões
  9. McDonald's - US$ 45,362 bilhões
  10. Disney - US$ 44,352 bilhões

Das 100 marcas em destaque, 26 tiveram um crescimento percentual de dois dígitos. A Mastercard foi a marca líder em crescimento, subindo 8 posições e ficando no 62º lugar, com um incremento de 25% no valor da marca (US$ 9,430 bilhões).

"Estamos vivendo uma era de enorme abundância de escolhas. Fica claro perceber que os consumidores estão cada vez mais bem informados, mais conectados e muito mais exigentes por escolhas que façam sentido com seu estilo de vida", afirmou Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil.

O ranking é feito a partir de estudos que analisam o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca, o papel que a ela desempenha nas decisões de compra e sua força competitiva.

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