Apple é marca mais valiosa do mundo pelo 7º ano; Disney desbanca Facebook
Resumo da notícia
- Apple lidera ranking pelo 7° ano consecutivo
- Facebook foi única marca que deixou o "top 10", caindo da 9ª para 14ª colocação
- Disney ocupou lugar do Facebook e é novidade entre 10 primeiras
- Entre 100 primeiras, destaque para Uber e LinkedIn, que estreiam no ranking
Pelo 7° ano consecutivo, a Apple é a marca maios valiosa do mundo, segundo o ranking "Marcas Globais Mais Valiosas 2019", da consultoria Interbrand. Google, em segundo lugar, e Amazon, em terceiro, completam o pódio —repetindo os três primeiros lugares de 2018. Esta é a 20ª edição do ranking elaborado pela empresa.
O Facebook foi a única marca que deixou o "top 10", caindo da 9ª para a 14ª colocação, e cedeu seu lugar para a Disney. Entre as 100 primeiras, destaque para Uber (87ª posição) e LinkedIn (98º lugar), que estreiam no ranking.
Confira as 10 marcas mais valiosas do mundo:
- Apple - US$ 234,241 bilhões
- Google - US$ 167,713 bilhões
- Amazon - US$ 125,263 bilhões
- Microsoft - US$ 108,847 bilhões
- Coca-Cola - US$ 63,365 bilhões
- Samsung - US$ 61,098 bilhões
- Toyota - US$ 56,246 bilhões
- Mercedes-Benz - US$ 50,832 bilhões
- McDonald's - US$ 45,362 bilhões
- Disney - US$ 44,352 bilhões
Das 100 marcas em destaque, 26 tiveram um crescimento percentual de dois dígitos. A Mastercard foi a marca líder em crescimento, subindo 8 posições e ficando no 62º lugar, com um incremento de 25% no valor da marca (US$ 9,430 bilhões).
"Estamos vivendo uma era de enorme abundância de escolhas. Fica claro perceber que os consumidores estão cada vez mais bem informados, mais conectados e muito mais exigentes por escolhas que façam sentido com seu estilo de vida", afirmou Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil.
O ranking é feito a partir de estudos que analisam o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca, o papel que a ela desempenha nas decisões de compra e sua força competitiva.
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.