PUBLICIDADE
IPCA
1,15 Dez.2019
Topo

Mídia e Marketing


Prêmio Caboré 2019 anuncia vencedores

O UOL foi finalista na categoria Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo, ao lado da Jovem Pan e da Globo - Renato Pezzotti/UOL
O UOL foi finalista na categoria Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo, ao lado da Jovem Pan e da Globo Imagem: Renato Pezzotti/UOL

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/12/2019 00h25

Resumo da notícia

  • Premiação é a maior da indústria de comunicação, marketing e mídia no Brasil
  • Cerimônia aconteceu na noite desta quarta-feira (4), em São Paulo
  • Publicitário Washington Olivetto foi o homenageado do evento
  • UOL foi finalista na categoria Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo. A Globo foi a vencedora na categoria

O Prêmio Caboré, reconhecido como a maior premiação da indústria de comunicação, marketing e mídia no Brasil, anunciou os vencedores de sua 40ª edição.

O UOL foi finalista na categoria Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo, categoria em que venceu em 2018. A Globo foi a vencedora da categoria neste ano.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quarta-feira (4), em São Paulo, e reuniu grandes nomes do mercado publicitário nacional. A escolha foi feita por meio de votação online entre os assinantes de "Meio & Mensagem", um dos principais veículos sobre publicidade do país. Todo o processo foi auditado pela PwC.

O publicitário Washington Olivetto, atualmente morando em Londres, na Inglaterra, foi o homenageado da noite. "Não podemos deixar desaparecer a reputação mundial da publicidade brasileira, sob o ponto de vista criativo e de negócios. E também precisamos falar mais a verdade, e não apenas aquilo que imaginamos ou nos disseram que os clientes gostariam de ouvir", disse o publicitário, em discurso.

Inovação como direcionamento

Esta foi a sexta vez que o UOL figurou entre os indicados na categoria Veículo de Comunicação, tendo concorrido também em 1998, 2006, 2009, 2016 e 2018.

Em 2019, o UOL lançou novas verticais recheadas de experiências, como Start (games), Tilt (tecnologia) e ECOA (sustentabilidade), além da produtora de vídeos MOV. O UOL TAB foi transformado em plataforma. Além disso, o UOL colocou no ar quase 20 podcasts.

As novas verticais nascem dentro de um conceito 360°, que cria experiências de conteúdo. Além de realizar a cobertura cotidiana dos temas, a plataforma produz ações e vivências no ambiente físico, como eventos e encontros, que chamam o público para uma imersão no tema. Assim, surgem diálogos que se alimentam continuamente nos mundos digital e presencial.

Confira todos os premiados do Caboré 2019:

Anunciante
Bradesco

Agência de Comunicação
Ogilvy

Dirigente da Indústria da Comunicação
Daniel Simões (Eletromidia)

Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo
Globo

Veículo de Comunicação - Plataforma de Mídia
Elemídia

Profissional de Criação
Andrea Siqueira (BETC/Havas)

Profissional de Atendimento
Leo Balbi (Y&R)

Profissional de Mídia
Fabio Urbanas (AlmapBBDO)

Profissional de Planejamento
Tiago Lara (Leo Burnett Tailor Made)

Profissional de Inovação
Carolina Sevciuc (Nestlé)

Profissional de Veículo
Debora Nitta (Facebook)

Profissional de Marketing
Igor Puga (Santander)

Produção
Conspiração

Serviço de Marketing
Mynd

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Mídia e Marketing