Coca-Cola coloca conteúdos exclusivos de música e games nas embalagens
Resumo da notícia
- Ação "Gás de Verão" terá clipes de artistas, dicas de games e coreografias de dança
- Vídeos poderão ser "destravados" por meio de QR Codes nas embalagens
- Ideia é que os consumidores procurem as embalagens para terem acesso aos conteúdos
A Coca-Cola estreia hoje (21) sua campanha de verão. As embalagens dos produtos da marca terão conteúdos exclusivos de música, dança e games. Os vídeos poderão ser "destravados" pelos consumidores por meio de imagens de QR Code impressas nas embalagens.
A ação, chamada "Gás de Verão", terá 30 conteúdos exclusivos. Estarão nos vídeos diversos artistas do selo Kondzilla; clipes especiais da cantora Pabllo Vittar com Jerry Smith; dicas de games da equipe PaiN Gaming e novas coreografias do programa de aulas de dança FitDance, entre outros.
Cada código dará ao consumidor um "tempo" diferente de vídeo, que corresponde à quantidade de mililitros que a embalagem possui —estarão disponíveis versões de 200 ml, 220 ml, 250 ml, 290 ml, 310 ml e 350 ml (que corresponde a 200 segundos, 220 segundos, 250 segundos, 290 segundos, 310 segundos e 350 segundos, de diferentes vídeos).
A ação tem assinatura da agência Wunderman Thompson e vai até o dia 21 de março, com conteúdos que poderão ser "destravados" a cada 10 dias.
"A ideia é ressignificar os 'mls' de cada embalagem. A ideia é que os consumidores também procurem as embalagens para terem acesso aos conteúdos", declara Yugo Motta, gerente de comunicação e marketing integrado da Coca-Cola Brasil. Segundo o executivo, foram cinco meses entre a concepção da ideia e o início do projeto.
Embalagens que contam histórias
A Coca-Cola tem utilizado suas latas para promover diferentes ações de marketing. No começo do ano passado, por exemplo, lançou uma coleção especial com os personagens de "Vingadores: O Ultimato" em suas latas de Coca-Cola Sem Açúcar para promover a parceria com a Marvel Studios.
Para sua campanha de Natal de 2019, lançou embalagens especiais, com o Papai Noel em destaque. Foi a primeira vez que a Coca-Cola tirou o protagonismo de sua marca dos rótulos como um posicionamento de marca para o Natal.
"As latas são um ativo muito importante para a marca se conectar com o consumidor. Precisamos usá-las também para contar histórias", declara Motta.
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