Netflix e Hotel Urbano lideram engajamento nas redes sociais em 2019
Resumo da notícia
- Serviço de TV por streaming é líder no Instagram
- Agência oline de viagens lidera no Facebook
- Engajamento corresponde a interações com as publicações das marcas
Netflix e Hotel Urbano (Hurb) foram as marcas que mais engajaram os consumidores nas redes sociais no país em 2019, segundo levantamento da empresa Socialbakers, empresa de gerenciamento e otimização de redes sociais e marketing digital. O engajamento corresponde a interações com as publicações das marcas, como curtidas e comentários.
O Hotel Urbano ficou na primeira colocação entre as interações via Facebook. No Instagram, a Netflix foi a primeira colocada. Confira as primeiras colocadas em cada rede e o número total de interações delas.
- Netflix Brasil (serviço de TV por internet) - 79.860.793
- Lojas Americanas (loja de departamentos) - 58.051.080
- Hotel Urbano - Hurb (agência online de viagens) - 43.312.770
- Cartola FC (game da Rede Globo): 19.213.961
- Grão de Gente (e-commerce de roupas infantis): 16.264.733
- Hotel Urbano - Hurb (agência online de viagens) - 37.098.531
- Salon Line (fabricante de cosméticos) - 20.623.990
- Havan (loja de departamentos) - 17.838.121
- Netflix Brasil (serviço de TV por internet): 13.366.202
- Doce Película (e-commerce de adesivos para unhas): 12.133.008
A Salon Line também aparece no ranking de maiores interações no Facebook com outra página da marca, a #ToDeCacho (17.450.089 interações).
Alexandra Avelar, diretora nacional da Socialbakers, diz que as redes sociais se tornaram uma fonte diária de informações e o principal veículo de comunicação com amigos, familiares e empresas.
"Por isso, a grande sacada das marcas é entender sua audiência, quem a influencia e qual conteúdo mais engaja. Assim, pode gerar conteúdos personalizados para esse consumidor. Outro ponto importante é a escolha da plataforma e dos formatos de conteúdos a serem trabalhados", afirmou.
Para a executiva, a combinação desses fatores resulta na geração de resultados e vendas. "Mostra que mesmo negócios de menor porte podem alcançar patamares equivalentes às grandes corporações por meio do marketing digital", declarou e executiva.
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.