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Mídia e Marketing

Netflix e Hotel Urbano lideram engajamento nas redes sociais em 2019

Sintonia, série brasileira da Netflix - Reprodução/Instagram
Sintonia, série brasileira da Netflix Imagem: Reprodução/Instagram

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2020 09h16

Resumo da notícia

  • Serviço de TV por streaming é líder no Instagram
  • Agência oline de viagens lidera no Facebook
  • Engajamento corresponde a interações com as publicações das marcas

Netflix e Hotel Urbano (Hurb) foram as marcas que mais engajaram os consumidores nas redes sociais no país em 2019, segundo levantamento da empresa Socialbakers, empresa de gerenciamento e otimização de redes sociais e marketing digital. O engajamento corresponde a interações com as publicações das marcas, como curtidas e comentários.

O Hotel Urbano ficou na primeira colocação entre as interações via Facebook. No Instagram, a Netflix foi a primeira colocada. Confira as primeiras colocadas em cada rede e o número total de interações delas.

    Instagram

    1. Netflix Brasil (serviço de TV por internet) - 79.860.793
    2. Lojas Americanas (loja de departamentos) - 58.051.080
    3. Hotel Urbano - Hurb (agência online de viagens) - 43.312.770
    4. Cartola FC (game da Rede Globo): 19.213.961
    5. Grão de Gente (e-commerce de roupas infantis): 16.264.733

    Facebook

    1. Hotel Urbano - Hurb (agência online de viagens) - 37.098.531
    2. Salon Line (fabricante de cosméticos) - 20.623.990
    3. Havan (loja de departamentos) - 17.838.121
    4. Netflix Brasil (serviço de TV por internet): 13.366.202
    5. Doce Película (e-commerce de adesivos para unhas): 12.133.008

    A Salon Line também aparece no ranking de maiores interações no Facebook com outra página da marca, a #ToDeCacho (17.450.089 interações).

    Alexandra Avelar, diretora nacional da Socialbakers, diz que as redes sociais se tornaram uma fonte diária de informações e o principal veículo de comunicação com amigos, familiares e empresas.

    "Por isso, a grande sacada das marcas é entender sua audiência, quem a influencia e qual conteúdo mais engaja. Assim, pode gerar conteúdos personalizados para esse consumidor. Outro ponto importante é a escolha da plataforma e dos formatos de conteúdos a serem trabalhados", afirmou.

    Para a executiva, a combinação desses fatores resulta na geração de resultados e vendas. "Mostra que mesmo negócios de menor porte podem alcançar patamares equivalentes às grandes corporações por meio do marketing digital", declarou e executiva.

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