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Burger King brinca com projeto de Damares e lança "Combo da Abstinência"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL,em São Paulo

31/01/2020 08h39

Resumo da notícia

  • Promoção vai oferecer o Rebel Whopper, sanduíche feito com hambúrguer à base de plantas, com desconto
  • Campanha, criada pela agência David, promove a hashtag #RelaxaeGosta
  • Ministra Damares Alves defende programa que estimula a abstinência sexual de jovens

O Burger King resolveu brincar com o programa de incentivo à abstinência sexual dos jovens, defendido pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Para isso, a rede de lanchonetes lançou o "Combo Abstinência".

A marca afirma que o combo é feito para "quem quer sentir o prazer da carne grelhada, mas sem carne". A promoção vai oferecer o Rebel Whopper, sanduíche feito com hambúrguer à base de plantas, refrigerante e batata frita, por R$ 19,90. Normalmente, o combinado sai por R$ 29,90. A ação vai até o final de fevereiro.

A campanha, criada pela agência David, terá um comercial e publicações nas redes sociais, que usarão sempre a hashtag #RelaxaeGosta.

Projeto defende abstinência como combate à gravidez precoce

O projeto da ministra defende o incentivo à abstinência sexual dos jovens como política pública para combater a gravidez precoce e a transmissão de infecções sexualmente transmissíveis. A iniciativa, proposta em parceria com o Ministério da Saúde, pretende alcançar o público de 10 a 18 anos e deve começar em fevereiro, com foco inicial nas redes sociais.

Segundo o ministério, o "Plano Nacional de Prevenção ao Risco Sexual Precoce" é uma política pública que visa "a conscientização de jovens e adolescentes para que eles estejam cientes das consequências da gravidez precoce e, assim, tomem decisões mais bem informados".

Gancho em polêmicas

Não é a primeira vez que a marca pega carona em uma polêmica do Governo Bolsonaro.

Ano passado, após o presidente vetar um comercial do Banco do Brasil que tinha presença de muitos atores com tatuagens e cabelos coloridos, o Burger King divulgou um comunicado em suas redes sociais.

Na ação, a rede de lanchonetes afirmou que "procurava elenco para uma nova campanha" —mas, para concorrer às vagas, os candidatos teriam que ter "participado de um comercial de banco que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas", numa clara menção à propaganda do BB, vetada pelo presidente. Em cinco dias, a empresa recebeu quatro mil mensagens.

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