Japão está enlouquecido com McDonald's vendendo pão de arroz pela 1ª vez
O McDonald's anunciou que vai começar a vender em fevereiro pães feitos de arroz, e os japoneses já estão empolgadíssimos. A iniciativa, que é exclusiva para o país asiático, começará no dia 5 e vai substituir os tradicionais pães dos lanches da franquia.
A empresa afirma que a mudança "oferece um novo sabor ao mudar o pão para uma receita especial de arroz mantendo os ingredientes e o tempero dos hambúrgueres clássicos", disse o McDonald's do Japão.
Os pães são feitos de arroz caseiro e cobertos com um molho de soja que, segundo a rede de fast food, permitirá que os consumidores "apreciem o sabor usual de hambúrguer enquanto desfrutam da requintada harmonia de um novo sabor resultante de uma combinação inesperada".
O lanche virá em três variedades: arroz teriyaki, arroz com alface e frango frito com arroz. Eles serão vendidos em todo o país por um tempo limitado, como parte do menu "Night Mac", disponível entre das 17h até a hora de fechar.
A repercussão foi tão grande no Japão que surpreendeu até o próprio McDonald's. "A reação foi enorme. As pessoas não sabiam que haveria um novo produto, então isso criou muito suspense. Todos tinham muitas esperanças para o que poderia ser", explicou Kokoro Toyama, representante da empresa, à CNN.
Toyama disse que a decisão de lançar o pão feito de arroz foi baseada nas opiniões dos clientes e no fato de que as pessoas nas casas dos 30 e 40 anos preferem, na hora da janta, arroz do que o pão tradicional.
O próprio slogan da campanha —"gohan dekita you", em japonês— pode ser entendido tanto como "a comida está pronta" quanto "o arroz está pronto". "É uma frase nostálgica que soa familiar e faz as pessoas se sentirem em casa", disse Tomoya. "É como sua mãe dizendo que seu jantar está pronto."
***
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.