PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Mídia e Marketing

99 comemora 1 bilhão de viagens com provocação à Uber

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2020 15h25

Resumo da notícia

  • Empresa colocou caminhão em frente ao prédio da concorrente
  • Carro estampava frase que agradece aos consumidores que fizeram corridas para o edifício com a 99
  • Outros números de viagens da empresa estarão em estações de trem, pontos de ônibus e relógios espalhados por São Paulo

A 99 lança hoje (27) uma campanha publicitária para comemorar a marca de 1 bilhão de corridas realizadas pelo aplicativo de mobilidade.

Em uma das ações, colocou um caminhão em frente ao escritório da Uber, na Avenida Juscelino Kubitscheck, em São Paulo, com a seguinte frase: "Um super-hiper-über obrigado a todos que economizaram de 99 em 53.269 viagens para o prédio da concorrência".

Outros números de viagens da empresa estarão em estações de trem, pontos de ônibus e relógios espalhados pela cidade de São Paulo. Atualmente, a 99 possui 600 mil motoristas parceiros, em mais de 1.600 cidades.

A campanha também terá uma ação digital, com influenciadores. Na promoção, quem indicar a 99 para os amigos poderá ganhar R$ 15 de desconto para cada indicação. Os novos usuários, por sua vez, recebem o mesmo benefício para usar o app pela primeira vez.

A 99 foi vendida à companhia chinesa Didi Chuxing no começo de 2018 e se tornou o primeiro "unicórnio" brasileiro - nome dado às empresas que possuem valor de marcado superior a US$ 1 bilhão.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.

Mídia e Marketing