Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Hair Love: produção vencedora do Oscar tem patrocínio de Dove

Matthew Cherry e Karen Rupert recebem o Oscar de melhor curta de animação - REUTERS/Mario Anzuoni
Matthew Cherry e Karen Rupert recebem o Oscar de melhor curta de animação Imagem: REUTERS/Mario Anzuoni

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2020 10h43

Resumo da notícia

  • Produção levou estatueta na categoria Melhor Curta-metragem de Animação
  • Curta de Matthew Cherry celebra a beleza de diferentes tipos de cabelo
  • Filme foi produzido graças a uma campanha de financiamento coletivo, que arrecadou cerca de US$ 300 mil

Hair Love, que venceu o Oscar na categoria Melhor Curta-metragem de Animação ontem (09), é uma produção da Sony Pictures Animation patrocinada pela Dove, marca de cuidados pessoais da Unilever.

O curta de Matthew Cherry celebra a beleza de diferentes tipos de cabelo e conta a história de Zuri, uma jovem afro-americana, que recebe a ajuda de Stephen, seu pai, após enfrentar dificuldades para arrumar seu cabelo.

"Hair Love foi feito porque queríamos ver mais representação na animação", disse Cherry, durante seu discurso ao receber a estatueta. O curta, que tem mais de 15 milhões de views no YouTube, foi produzido graças a uma campanha de financiamento coletivo, que arrecadou cerca de US$ 300 mil de cerca de 5 mil doadores.

"O projeto promove o amor ao cabelo natural, para que meninas e meninos negros se orgulhem dele. Grandes animações não abordam dinâmicas de famílias negras, não existe esta representatividade. Espero que possamos mudar isso", afirmou Matthew.

Confira a produção Hair Love:

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição.

Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.