Associação aponta aumento de 34,4% no movimento em supermercados
A Apas (Associação Paulista de Supermercados) divulgou um aumento de 34,4% no movimento em supermercados do estado de São Paulo entre ontem e hoje por causa do coronavírus. O levantamento foi publicado nesta tarde.
A associação garante monitorar a situação dos estoques e explica possíveis produtos em falta por período temporário. "Pode haver falta pontual
de alguns produtos em função do tempo de reposição, quando o supermercado, por exemplo, trabalha com estoques ajustados ao movimento rotineiro", explicou o presidente da Apas, Ronaldo dos Santos.
Segundo a Apas, houve aceleração e migração do consumo, que antes era feito fora de casa e passaram a ser feitos no lar de cada consumidor. Outros estão trabalhando com a antecipação de compras, algo que a associação pede que seja feito de forma consciente "pensando na coletividade."
Uma cartilha com recomendações aos supermercados sobre como agir em função da pandemia sugere que os mercados adotem horários especiais para atender pessoas em grupos de risco, como os idosos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.