IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Grupo Boticário doa 216 toneladas de álcool em gel, líquido e sabonetes

No Paraná, serão envasadas e doadas 20 toneladas de produtos ao estado, que fará a distribuição em comunidades mais pobres - Divulgação/Grupo Boticário
No Paraná, serão envasadas e doadas 20 toneladas de produtos ao estado, que fará a distribuição em comunidades mais pobres Imagem: Divulgação/Grupo Boticário

Do UOL, em São Paulo

31/03/2020 18h49Atualizada em 31/03/2020 19h01

Para ajudar no combate ao novo coronavírus, o Grupo Boticário anunciou hoje a doação de 216 toneladas de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes a pessoas em vulnerabilidade social, governo e redes públicas de saúde da Bahia e do Paraná, além de seus funcionários e familiares.

"Queremos dar uma contribuição neste momento em que passamos por uma crise de saúde global. Sabemos que nosso compromisso vai além da produção e comercialização de produtos de beleza, estamos juntos na construção de um país mais justo e mais consciente", reforçou o CEO do grupo, Artur Grynbaum.

Só no Paraná, serão envasadas e doadas 20 toneladas de produtos ao estado, que fará a distribuição em comunidades mais pobres. Além disso, unidades de saúde de São José dos Pinhais, cidade onde o Grupo Boticário tem uma das suas fábricas, receberão 1,5 tonelada de álcool em gel.

A fábrica de Camaçari, na Bahia, produzirá os itens de higiene a serem doados ao estado nordestino. Assim como a de São José dos Pinhais, a unidade baiana está operando apenas de maneira parcial, respeitando as medidas de segurança determinadas por autoridades de saúde.

A empresa também assumiu um compromisso com a FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná) de doar R$ 500 mil ao apoio à compra de equipamentos hospitalares.

Funcionamento de fábricas e lojas

Segundo o Grupo Boticário, os funcionários que atuam nas linhas de produção de perfumes, maquiagem e cremes, atividades paralisadas nesse período, estão em férias coletivas.

As lojas, por sua vez, estão em grande parte fechadas. Aquelas que seguem funcionando trabalham em horários alternativos, de acordo com a empresa. Todos os testes de produtos foram suspensos e cuidados de segurança e higienização, reforçados.

Vale lembrar que, além de O Boticário, o grupo também reúne as marcas Eudora, quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na Web.