UOL bate recordes de audiência pelo segundo mês seguido
As coberturas da crise política no governo federal e da crise mundial provocada pela pandemia de coronavírus levaram o UOL a estabelecer recordes pelo segundo mês consecutivo. Em abril, o conteúdo do UOL gerou 1,04 bilhão de sessões de acordo com o Google Analytics. O recorde anterior, de 951 milhões de sessões, foi atingido em março.
UOL Notícias superou o recorde de sessões alcançado em outubro de 2018 com a cobertura das eleições presidenciais. As notícias sobre a crise no governo de Jair Bolsonaro, com as demissões do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e a saída de Sérgio Moro do ministério da Justiça, fizeram a estação alcançar 226,2 milhões de sessões. A marca anterior era de outubro de 2018, com 200 milhões de sessões.
UOL Economia alcançou a marca histórica de 78,1 milhões de sessões em abril, como resultado da cobertura da crise econômica e do anúncio das primeiras medidas de socorro a empresas e trabalhadores informais, como o auxílio emergencial de R$ 600. O recorde anterior tinha sido atingido em março deste ano, quando a estação teve 65.148.881 sessões.
UOL TV e Famosos, com a cobertura da final do BBB e das lives solidárias de artistas brasileiros e internacionais, chegou à marca de 247 milhões de sessões em abril. Anteriormente, o recorde atingido em março de 2020 foi de 232 milhões de sessões.
Quatro marcas editoriais do UOL também bateram recordes em abril. Tilt, a vertical de Tecnologia e Ciência do UOL, atingiu o total de 17,8 milhões de sessões com a cobertura das ações da comunidade científica ao redor do mundo na pesquisa e combate à pandemia de covid-19.
Ecoa, a plataforma do UOL que amplifica ações e iniciativas e pessoas e empresas para melhorar o mundo, lançada em outubro de 19, atingiu mais de 3,1 milhões de sessões em abril. A cobertura das Boas Notícias no combate ao coronavírus foi o principal destaque, mostrando a rede solidária que se formou entre pessoas, organizações e empresas para ajudar os mais impactos pela pandemia.
Nossa, novo canal de lifestyle com curadoria colaborativa, e Start, plataforma de games e eSports do UOL, também registraram em abril suas maiores marcas.
Parceiros também batem recordes
Pelo segundo mês seguido, o grupo de sites parceiros do UOL também registrou em abril recordes de audiência. O Brasil Escola, maior site de educação no país, recebeu mais de 26 milhões de pessoas em abril (no total, a Rede Omnia, conjunto de sites a que pertence o Brasil Escola, atingiu 43,9 milhões de pessoas).
Os sites Olhar Digital, com 20,7 milhões de visitantes, e Canaltech, com 19,7 milhões, também registraram seus recordes históricos. Boa parte da audiência veio de beneficiários da assistência anunciada pelo governo, que tiveram nos sites de tecnologia informações sobre como usar o aplicativo utilizado para o acesso ao dinheiro liberado via Caixa Econômica Federal.
Veículos online de atuação regional também mantiveram números recordes com a cobertura da pandemia pelo Brasil: o NE10, maior portal de notícias do Nordeste, atingiu seu maior número em todos os tempos, com mais de 11 milhões de visitantes únicos em abril. No Sul, o ParanáPortal teve 5,3 milhões de visitantes ao longo do mês.
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