Amazon Alexa responderá sobre auxílio emergencial durante pandemia
A Amazon Alexa e o Ministério da Economia fecharam uma cooperação técnica para facilitar o acesso a informações durante a pandemia de covid-19. Agora, a assistente virtual Alexa responderá perguntas sobre as ações da pasta contra o novo coronavírus.
A ideia é manter os clientes informados caso precisem utilizar algum serviço público e ajudar na tomada de decisões sem sair de casa.
Para ter acesso às informações, o cliente precisa dizer uma destas frases:
- Alexa, existe um aplicativo do governo sobre coronavírus?
- Alexa, como posso me inscrever no Cadastro Único?
- Alexa, como gerar o comprovante da inscrição do Cadastro Único?
- Alexa, como posso me inscrever no auxílio do coronavírus?
- Alexa, como solicitar o seguro desemprego?
- Alexa, como solicitar a carteira de trabalho?
- Alexa, como posso obter a carteira de motorista digital?
A assistente virtual responderá com informações baseadas no portal Gov.br.
Os clientes também encontrarão outras funções úteis relacionadas à pandemia, como dúvidas sobre autoteste e a localização do hospital mais próximo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.