PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Mídia e Marketing

Beijos virtuais valerão doação de até R$ 1 mi para instituições LGBTQI+

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/06/2020 04h01

A Pepsico, por meio de sua marca Doritos, lança neste domingo (14) a campanha #1Kiss1Donation. A empresa lançará um site e, por meio dele, as pessoas poderão enviar beijos virtuais.

Cada beijo significará a doação de R$ 1, que será feita pela empresa a instituições LGBTQI+ no Brasil. A meta da companhia é alcançar R$ 1 milhão em doações.

A ação substitui o lançamento anual da marca "Doritos Rainbow", que acontece no país desde 2017. Todos os anos, a empresa apresenta uma edição especial do produto, com vendas revertidas às instituições.

Segundo a companhia, este ano o produto físico não estará nos supermercados, devido à readequação da fabricação de outros produtos da empresa causada pela pandemia do coronavírus.

Além das doações para 10 instituições localizadas em todas as regiões do país, a marca ainda oferecerá cursos gratuitos online para ONGs e coletivos nacionais. O site www.doritos.com.br/rainbow, por onde serão enviados os beijos virtuais, entra no ar no domingo (14). Qualquer pessoa pode participar.

Como parte das celebrações do Mês do Orgulho LGBTQI+, a marca também participará da primeira edição virtual A #ParadaSP Ao Vivo, que será transmitida pelo YouTube.

A campanha de divulgação da iniciativa ficará a cargo da agência AlmappBBDO. "Nosso objetivo é atingir o maior número de participantes para fazer parte desse movimento e espalhar amor", diz Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Foods no Brasil.

"Doritos sempre quis desafiar o status quo. Tem um posicionamento muito claro de desafiar a lógica das convenções. As pessoas estão interessadas nas histórias que as marcas têm para contar". A executiva foi a entrevistada no episódio n° 25 do podcast Mídia e Marketing, do UOL.

Entidades poderão realizar cursos online

Em 2020, as entidades apoiadas por Doritos Rainbow no Brasil são TODXS (SP), Grupo Dignidade (PR), Casinha Acolhida (RJ), Casa Florescer (SP), Eternamente SOU (SP), ANTRA —Associação Nacional de travestis e transexuais (RJ), União do Povo de Santa Edwiges (CE), Manifesta LGBT —Casa Miga (AM), Casa Rosa (DF) e Inesc —Instituto de Estudos Socioeconômicos (DF).

Os cursos online, gratuitos, serão destinados a projetos e instituições LGBTQI+, produzidos em parceria com a Rede Filantropia. O objetivo da empresa é "estender a assistência no que diz respeito à capacitação e à profissionalização de abrigos, pequenas ONGs e projetos que contribuem para a diversidade e inclusão".

Serão oferecidas aulas sobre temas jurídicos e captação de recursos. As 5 instituições com melhor média de frequência e resultados nas avalições serão escolhidas para receber uma consultoria especializada. As inscrições poderão ser feitas até 19 de julho.

Mídia e Marketing