Sócio-diretor da XP: "Atitude de campanha do Itaú é de desespero"
A discussão entre Itaú e XP Investimentos, iniciada após uma campanha do banco que ataca conflitos e corretores autônomos, teve mais um capítulo na tarde de hoje (25).
Gabriel Leal, sócio-diretor da corretora, afirmou que a ação de marketing do Itaú nada mais é do que "uma atitude de desespero do banco, que teve a incapacidade de se reinventar" e que o Itaú se beneficia "do desconhecimento do público para ganhar dinheiro".
Segundo o executivo, todos os dias saem R$ 150 milhões em investimentos do Itaú, que migram para a XP.
"O Personnalité pode acabar em 3 anos. Um mercado de capitais forte desenvolve o país. É justamente esse cenário que o Itaú não quer. Ele quer o país de antigamente, com altas taxas de juros", afirmou.
Luciano Huck já foi estrela do Itaú e da XP
Não é a primeira vez que XP e Itaú se "estranham" em campanhas. Em 2018, a corretora contratou Luciano Huck, que durante anos foi garoto-propaganda do Itaú. Na estreia do apresentador em comerciais da corretora, ele dizia que "havia mudado para a XP" e exaltava as vantagens da corretora em relação a um banco tradicional.
A corretora voltou a fortalecer sua comunicação no segundo semestre do ano passado. Em 3 meses, estreou uma nova identidade visual, anunciou a executiva Pethra Ferraz como diretora de marketing e lançou uma campanha, estrelada por Guilherme Benchimol, fundador da corretora.
Este ano, trocou sua agência de publicidade, entregando sua conta publicitária para a Accenture Interactive. "Vamos intensificar nossa comunicação. Nosso objetivo é transformar o mercado financeiro e não vamos descansar enquanto isso não acontecer", afirmou Leal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.