Com ranking global, AB Inbev cria game sobre conhecimento cervejeiro
A AB Inbev, dona da Ambev, traz ao Brasil o "Hoppy", uma plataforma interativa sobre conhecimento cervejeiro. Lançada nos Estados Unidos no primeiro semestre, a iniciativa une conteúdo sobre a bebida e uma espécie de game para quem quer testar e conhecer a diversidade do mundo da cerveja.
Ao longo de cada etapa, os usuários avaliam seus conhecimentos em testes e podem acumular pontos, chamadas "beercoins". O ranking dos participantes é global, onde pessoas do mundo inteiro disputam a liderança.
O projeto une temas como história da bebida, ingredientes, etapas de produção e dicas de harmonização. "O Hoppy é uma iniciativa para democratizar e oferecer uma fonte de conhecimento, mostrando toda a pluralidade que a cerveja carrega", afirma Carolina Loureiro, Especialista de Conhecimento e Cultura Cervejeira na Ambev.
O Hoppy nasceu como uma ferramenta de educação cervejeira para os cerca de 180 mil colaboradores do grupo, mas foi ampliado e aberto aos consumidores para "democratizar a informação" sobre o universo da cerveja. O aplicativo pode ser encontrado no Google Play e na Apple Store.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.