PUBLICIDADE
IPCA
0,26 Jun.2020
Topo

Com ranking global, AB Inbev cria game sobre conhecimento cervejeiro

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/07/2020 15h54

A AB Inbev, dona da Ambev, traz ao Brasil o "Hoppy", uma plataforma interativa sobre conhecimento cervejeiro. Lançada nos Estados Unidos no primeiro semestre, a iniciativa une conteúdo sobre a bebida e uma espécie de game para quem quer testar e conhecer a diversidade do mundo da cerveja.

Ao longo de cada etapa, os usuários avaliam seus conhecimentos em testes e podem acumular pontos, chamadas "beercoins". O ranking dos participantes é global, onde pessoas do mundo inteiro disputam a liderança.

O projeto une temas como história da bebida, ingredientes, etapas de produção e dicas de harmonização. "O Hoppy é uma iniciativa para democratizar e oferecer uma fonte de conhecimento, mostrando toda a pluralidade que a cerveja carrega", afirma Carolina Loureiro, Especialista de Conhecimento e Cultura Cervejeira na Ambev.

O Hoppy nasceu como uma ferramenta de educação cervejeira para os cerca de 180 mil colaboradores do grupo, mas foi ampliado e aberto aos consumidores para "democratizar a informação" sobre o universo da cerveja. O aplicativo pode ser encontrado no Google Play e na Apple Store.

Mídia e Marketing