Trabalhador poderá receber seguro-desemprego em conta de sua preferência
O governo anunciou, por meio da secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, que qualquer trabalhador poderá solicitar, a partir de amanhã, o recebimento do seguro-desemprego em uma conta bancária de sua preferência.
A iniciativa, segundo o governo, abrange o benefício nas modalidades formal, bolsa de qualificação profissional, empregado doméstico e trabalhador resgatado.
Para isto, é necessário que a pessoa informe, no ato da solicitação do seguro-desemprego, dados como tipo de conta, nome do banco, número da agência e o número da conta de sua titularidade.
Contas-salário estão excluídas da medida, já que, neste tipo de sistema, são permitidos apenas depósitos e transferências de empregadores cadastrados.
O pedido pode ser realizado via aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou presencialmente em unidades de atendimento ao trabalhador.
Até hoje, o seguro-desemprego somente era pago por meio de depósito em conta poupança ou conta simplificada para correntistas da Caixa Econômica Federal.
Além deste método, era possível receber também por uso do Cartão Cidadão, com saque nos caixas eletrônicos da Caixa, ou ainda presencialmente, nas agências do banco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.