Eduardo Bicudo, do Grupo DAN: Marcas com postura passiva vão virar zumbis
Eduardo Bicudo, CEO da Dentsu Aegis Network, é o entrevistado do podcast Mídia e Marketing, publicado nesta semana.
Na entrevista, o executivo fala sobre as tendências aceleradas pela pandemia e comenta a ampliação da demanda do e-commerce em diferentes setores da economia. Bicudo também comenta sobre as mudanças que o mercado da comunicação tem atravessado devido à ebulição política no país.
Para Bicudo, é hora das marcas se posicionarem. "A tolerância para meias verdades é cada vez menor. Precisamos enfrentar [as discussões] como indústria que interfere culturalmente nos hábitos de consumo. (...) As marcas que tiverem postura passiva vão virar marcas zumbi, vão definhar e morrer. Elas precisam também entender as movimentações culturais", diz (no arquivo acima, o trecho está a partir de 22:12).
O executivo ainda fala sobre o aumento do número de consumidores presentes no e-commerce, tendência acelerada pela crise do coronavírus. "Não tem como voltar atrás. A ampliação da demanda fez com que um terço dos anunciantes amplificarem sua presença online. O número de consumidores que aprendeu a comprar pela internet dificilmente vai retrair. Essas experiências não voltam mais atrás", diz (a partir de 13:10).
"Isso faz com que a gente tenha que falar com o indivíduo do que comum grupo. Vamos sair do "b2c" pro "b2me". Não vai resolver mais falar genericamente com as pessoas. A publicidade vai ter que ser mais precisa (...). Agências vão precisar ser mais ágeis e transparentes", afirma (a partir de 15:55).
"A gente está passando um momento de transformação cultural. Temos muito mais pessoas conectadas. Em alguns anos, a gente vai olhar para trás e vamos ver impactos culturais, impactos éticos, impactos de diversidade. Todos os temas que estão borbulhando vão ser acelerados em função dessa revolução que a gente vem passando", declara Bicudo (a partir de 20:44).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.