IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast Futebol Bandido volta com o assassinato brutal do jogador Daniel

Do UOL, em São Paulo

17/08/2020 19h22

Em uma madrugada em Curitiba, um jogador de futebol do São Paulo é flagrado por câmeras de segurança saindo da balada e entrando em um carro. Ele nunca mais foi visto em público com vida. É assim que começa "Caso Daniel", a segunda temporada de Futebol Bandido, o podcast sobre bastidores e crimes do futebol do UOL Esporte (você pode ouvir o primeiro episódio acima).

Veja abaixo o trailer do podcast:



Sempre às terças, a partir de 18 de agosto, os repórteres Adriano Wilkson e Karla Torralba vão contar a história do assassinato do jogador do São Paulo Daniel Correa --são seis episódios no total. Emprestado pelo clube paulista ao São Bento, de Sorocaba, Daniel foi encontrado em 27 de outubro de 2018 em um matagal na zona rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O corpo apresentava sinais de forte violência.

O que aconteceu antes, durante e depois do crime? O que levou os responsáveis a fazerem o que fizeram? Como eles se defendem? As respostas você ouvirá em uma série de seis episódios em áudio, fruto de uma investigação de mais de um ano de Wilkson e Torralba. A dupla visitou os locais relacionados ao crime no Paraná, coletou documentos públicos e teve acesso à gravação das audiências dos principais personagens envolvidos, além de conversar com testemunhas, advogados e promotores.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Futebol Bandido, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no Youtube.