PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Mídia e Marketing

Samantha Almeida, do Twitter: Curadoria é o início para uma boa comunicação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/09/2020 04h01

Como dar para produtos e serviços a funcionalidade do intangível? Como traduzir melhor a realidade? Para falar sobre estes assuntos, o podcast Mídia e Marketing desta semana contou com a presença de Samantha Almeida, diretora do Twitter Next no Brasil.

Samantha diz que passou a vida "pensando o que poderia ser relevante para as pessoas" e descreve a plataforma como uma "bússola" para desvendar assuntos importantes.

Sobre o novo mundo a comunicação, Samantha é enfática. "A audiência impôs uma urgência que a gente insira novos conhecimento na construção da comunicação. [Temos que pensar] O que é relevante para as pessoas", diz (a partir de 1:34).

"De certa forma, durante a pandemia, se descortinou uma realidade muita agressiva, uma diferença social muito gritante. Demandas ficaram mais evidentes. A comunicação tem uma responsabilidade de ser uma bússola da construção do futuro", afirmou (no vídeo acima, este trecho está a partir de 7:13).

A executiva também comenta as iniciativas do Ministério Público do Trabalho (MPT) para levar mais equidade racial às agências de publicidade do país.

"Não podemos deixar à mercê do voluntariado ou de processos bem-intencionados das empresas. Temos que institucionalizar nossos compromissos de equidade racial e de gênero. A transformação da equidade vai acontecer. Ao invés de confrontar, precisamos construir pontes", diz (a partir de 25:12).

Mídia e Marketing