Gustavo Schmidt, VP da Volkswagen: É o consumidor que manda na publicidade
Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen no Brasil, é o entrevistado do podcast Mídia e Marketing, publicado nesta semana.
O executivo fala sobre a recuperação do mercado automotivo no mundo pós-pandemia, a mudança na maneira de se fazer propaganda e comenta os motivos de sucesso do Gol, um dos carros mais populares do país.
"A Volkswagen tem o privilégio de ter algumas marcas dentro da própria marca. O Gol é uma delas. Ele foi líder de mercado durante 27 anos. O principal motivo sempre foi o custo benefício, sempre foi uma compra muito racional. Além disso, ele fez sucesso porque foi feito no Brasil e para os brasileiros", declara (no arquivo acima, este trecho está a partir de 8:01).
Gustavo também fala sobre o novo momento da propaganda. "É o consumidor que determina o que quer, ele que manda na publicidade. Se você entrega um conteúdo bom, a pessoa vai consumir. A gente tem que entender a sociedade. Temos encontrado novas verdades", afirma (a partir de 13:28).
"A maneira de fazer publicidade mudou. No lançamento do [modelo] Polo, em 2018, fizemos uma webserie (e não só comerciais). Foram 8 episódios, com uma história, uma produção especial. Naquele ano, tivemos 38 milhões de views. É uma nova maneira de comunicar" (a partir de 16:40).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.