Danielle Bibas, da Avon: Influenciadores impulsionaram o e-commerce no país
Danielle Bibas, vice-presidente de marketing da Avon no Brasil, é a entrevistada do podcast Mídia e Marketing, publicado nesta semana.
No papo, Danielle fala sobre as grandes mudanças nos hábitos de consumo durante a pandemia, sobre o propósito da companhia e como as empresas precisam ser transparentes para continuarem relevantes para a população.
"Na pandemia, tivemos uma queda do consumo de maquiagem, mas tivemos uma alta no consumo de produtos de cuidado para o rosto. O brasileiro toma, em média, 21 banhos por semana. Continuamos tomando muito banho, mas agora estamos lavando mais as mãos", declara (no arquivo acima, este trecho está a partir de 3:02).
A executiva ainda fala sobre o processo de digitalização da empresa, acelerado também durante a pandemia.
"A revista física ainda é o nosso principal canal de vendas, mas o plano de digitalização é muito forte. O ecossistema de influenciadores, no setor de beleza, é um dos grandes impulsionadores do e-commerce", afirma (a partir de 8:10).
"A Avon nasceu com um propósito muito claro, e muito antes de chamar assim. Nossa missão é empoderar as mulheres através de independência financeira e, por meio de produtos acessíveis, democratizar a beleza", diz (a partir de 14:48).
A executiva ainda destaca a importância dos influenciadores no setor de beleza e ressalta o trabalho do Sleeping Giants em relação à mídia programática.
"Marcas precisam ser absolutamente transparente. Precisamos de times super ágeis em gerenciamento de redes sociais, ainda mais com a problemática da mídia programática. Temos que estar sempre olhando isso. O trabalho que o Sleeping Giants está fazendo no Brasil é muito bom", declara Danielle (a partir de 18:06).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.