Brasileiro quer celular e eletrodoméstico na Black Friday, diz pesquisa
Um estudo feito pela Provokers, a pedido do Google, apontou que celulares (38%), eletrodomésticos (30%), itens de informática (28%), roupas femininas (28%) e aparelhos de televisão (26%) são as categorias com maior intenção de compra na Black Friday deste ano, em 27 de novembro.
O estudo ainda aponta que seis em cada dez consumidores vão esperar o período de promoções para comprar produtos que pretendiam adquirir nos próximos seis meses.
Independentemente do canal de compra, na loja física ou online, 82% dos consumidores afirmaram pesquisar os preços na internet antes de comprar, e 62% apontaram que pretendem fazer esta busca com um mês (ou mais) de antecedência.
Consumidores devem migrar para e-commerce
O estudo do Google indica que 40% dos consumidores pretendem fazer compras apenas pelos canais digitais —o que significa um aumento de 7% em relação a 2019. A porcentagem dos consumidores exclusivos das lojas físicas se manteve estável em relação ao ano passado (26% neste ano, ante 27% em 2019).
O número de consumidores que pretende comprar tanto online quanto nas lojas físicas caiu de 40%, em 2019, para 34%, este ano. Segundo o Google, isso indica que os consumidores "que ainda não se sentem seguros para comprar nas lojas físicas devem migrar para o e-commerce".
Aplicativos ganham relevância
Os aplicativos têm ganhado relevância dentro da jornada de compra. O estudo aponta que 70% dos consumidores já possuem o app de sua loja preferida no smartphone.
Oito em cada dez entrevistados declararam que "usam o aplicativo como fonte de consulta". Entre os que vão comprar online na Black Friday, 59% pretendem comprar via app.
A pesquisa ouviu 1.500 pessoas, entre homens e mulheres, de todas as regiões do Brasil, em setembro deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.