Roberto Funari (Alpargatas): Havaianas no home office ajudaram a relaxar
Marca forte no mercado mundial, a Havaianas trouxe para os trabalhadores do home office, durante a quarentena, as memórias afetivas da praia, do verão, do relaxamento e dos bons momentos. A força da marca garantiu à Alpargatas excelentes resultados durante o período de confinamento, diz o presidente do grupo, Roberto Funari, em entrevista na série UOL Líderes, realizada em julho deste ano.
O próprio Funari passou meses trabalhando em casa de chinelos. Para o executivo, que já morou em seis países e quatro continentes, a crise com a pandemia não foi apenas econômica, mas também humanitária. Ele conta que a Alpargatas remodelou algumas linhas para produção de álcool gel e máscaras. Doou 2,3 milhões de máscaras e 250 mil Havaianas. Doentes que entravam nos hospitais descalços receberam chinelos para voltar para casa calçados.
O que deveria ter sido feito ao longo de dois anos, a Alpargatas fez em dois meses: não atrasou o lançamento das novas coleções, produziu meias para serem usadas com os chinelos, e reduziu o portfólio de produtos para atender os parceiros e as pequenas empresas com problemas de capital de giro.
Na série UOL Líderes, o presidente da Alpargatas pede o avanço das reformas Fiscal e Administrativa, defende privatizações "dentro de um plano país" e a atuação ativa do Estado nas áreas de educação e saúde. Para Funari, o grande desafio do Brasil é continuar com a agenda anticorrupção na pauta.
O podcast UOL Líderes pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, Youtube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts.
Você também pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o UOL Entrevista.
Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar, no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.