Estudo aponta que marcas voltaram a investir em anúncios nas redes sociais
Um estudo realizado pela Socialbakers aponta que as marcas voltaram a investir em redes sociais, depois de uma grande queda causada pela pandemia de covid-19.
Um relatório global da plataforma aponta que os investimentos com anúncios em redes sociais aumentaram 56,4% no último trimestre, sem comparado com os três meses anteriores. Segundo a empresa, o investimento neste tipo de mídia quase dobrou, quando comparado com o ponto mais baixo da pandemia, em março.
No geral, o investimento com publicidade foi 27,6% maior no terceiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. O maior aumento foi registrado na América do Norte, onde os investimentos com publicidade aumentaram 61,7%.
Segundo a empresa, os dados "sinalizam uma confiança saudável entre os profissionais de marketing na eficácia dos canais digitais".
"Mais do que nunca, os consumidores estão 'digitalmente inquietos'. A rápida mudança para o digital apresenta um desafio e uma oportunidade para as marcas. Os números ainda mostram que empresas experientes estão dobrando seus investimentos em publicidade no Facebook e no Instagram", diz Yuval Ben-Itzhak, CEO da Socialbakers.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.