PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Mídia e Marketing

Estudo aponta que marcas voltaram a investir em anúncios nas redes sociais

iStock
Imagem: iStock

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOl, em São Paulo

04/11/2020 11h28

Um estudo realizado pela Socialbakers aponta que as marcas voltaram a investir em redes sociais, depois de uma grande queda causada pela pandemia de covid-19.

Um relatório global da plataforma aponta que os investimentos com anúncios em redes sociais aumentaram 56,4% no último trimestre, sem comparado com os três meses anteriores. Segundo a empresa, o investimento neste tipo de mídia quase dobrou, quando comparado com o ponto mais baixo da pandemia, em março.

No geral, o investimento com publicidade foi 27,6% maior no terceiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. O maior aumento foi registrado na América do Norte, onde os investimentos com publicidade aumentaram 61,7%.

Segundo a empresa, os dados "sinalizam uma confiança saudável entre os profissionais de marketing na eficácia dos canais digitais".

"Mais do que nunca, os consumidores estão 'digitalmente inquietos'. A rápida mudança para o digital apresenta um desafio e uma oportunidade para as marcas. Os números ainda mostram que empresas experientes estão dobrando seus investimentos em publicidade no Facebook e no Instagram", diz Yuval Ben-Itzhak, CEO da Socialbakers.

Mídia e Marketing