Marcas criam sanduíches para aproveitar aniversário de São Paulo
Para celebrar o aniversário da cidade de São Paulo, comemorado nesta segunda-feira (25), as marcas Perdigão e Ceratti e a rede de lanchonetes Popeyes lançaram produtos e ações que ligam a cidade à gastronomia.
Pelo terceiro ano consecutivo, a rede de lanchonetes Popeyes cria um lanche especial para a data. A novidade deste ano é o "Ponto Chicken" —segundo a marca, uma "releitura" do famoso sanduíche Bauru, da lanchonete Ponto Chic, ícone da cidade.
A receita leva pão brioche tostado na manteiga, maionese, tomate, presunto, queijo muçarela, picles e o frango da rede. O sanduíche custará R$ 23,90 e estará à venda entre os dias 23 de janeiro e 4 de fevereiro, nas lojas da marca em São Paulo.
Já a Perdigão lançou a ação "Sampadoca", desenvolvida em parceria com a agência DPZ&T. Entre 22 e 25 de janeiro, cerca de 100 padarias espalhadas pela capital venderão diferentes sanduíches utilizando produtos da marca.
Os lanches também poderão ser pedidos via aplicativos de delivery. Um site enumera todas as 'padocas' que participam da ação.
A Ceratti, por sua vez, decidiu pedir o 'tombamento cultural' do sanduíche de mortadela. Para isso, a marca entrou na terça-feira passada (19) com um pedido oficial ao Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico de São Paulo (Condephaat).
No site 'Nosso sanduíche', há uma petição virtual para que as pessoas apoiem a ideia. A ação faz parte de uma campanha criada pela agência CP+B.
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