IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Senai desmente curso de jogo do bicho após meme com Agostinho Carrara

Divulgação do curso falso traz Agostinho Carrara (Pedro Cardoso) como garoto propaganda - Reprodução/Twitter
Divulgação do curso falso traz Agostinho Carrara (Pedro Cardoso) como garoto propaganda Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 17h00

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) precisou desmentir uma brincadeira feita em redes sociais de que estaria oferecendo uma formação em jogo do bicho.

A arte de divulgação do curso falso, que traz a imagem do personagem de Agostinho Carrara (Pedro Cardoso), de "A Grande Família", não foi muito levada a sério pelos seguidores da página, mas nem por isso a fake news deixou de render comentários irônicos.

O personagem ficou famoso por trambiques e trapaças na comédia da Globo

A instituição profissionalizante retuítou o post, anunciando uma "nota de esclarecimento": "O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) vem a público para afirmar que é falsa a informação de que estamos promovendo um Curso Técnico de 1200h (semipresencial ou EaD) sobre Jogo do Bicho", escreveu.

Seguidores ironizaram o esclarecimento: "Senai disponibiliza curso de como ganhar o coração dele? Por EaD", pediu uma mulher. "Esse eu não tenho, mas tenho o Técnico em Refrigeração, para aprender a lidar com o coração de gelo dele", respondeu a conta.

Outra pessoa disse simulou a grade do curso de jogo do bicho: "Grade do primeiro semestre: Introdução a métodos numéricos, Interpretação de sonhos, Teoria dos jogos aplicada, Operação de máquinas de aposta, Probabilidade e estatística, Zoologia", brincou.