IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Marco Krieger, vice-presidente da Fiocruz, fala ao vivo hoje, às 14h

Marco Aurélio Krieger, vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz - Edson Silva/Fiocruz
Marco Aurélio Krieger, vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz Imagem: Edson Silva/Fiocruz

Do UOL, em São Paulo

22/02/2021 09h24

Nesta segunda-feira (22), às 14h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Marco Aurélio Krieger. A entrevista será conduzida por Diogo Schelp, colunista do UOL, e pelo repórter Lucas Borges Teixeira.

A live será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube e Facebook. Os internautas poderão interagir e enviar perguntas por meio dessas plataformas.

Krieger falará sobre a eficácia da vacina contra covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca e a Fiocruz. Ele tratará, inclusive, sobre o desempenho do imunizante no combate a variantes da doença. Também comentará a chegada de mais de 2 milhões de doses até o final desta semana.

Outros assuntos serão a tentativa de recuperar o atraso na vacinação com o incremento da produção de vacinas, a busca por insumos e a falta de imunizantes em vários estados do país.

Marco Aurélio é filho do geneticista Henrique Krieger. Graduado em ciências biológicas pela Universidade Federal do Paraná (1987), é mestre pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) e doutor pela mesma universidade (1997).