IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

UOL lança desafio sobre futebol na Alexa; veja como jogar

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/03/2021 04h00

Se você usa a inteligência artificial por voz da Amazon, a Alexa, tem agora uma nova opção de diversão e informação gratuita: o Desafio UOL. A skill foi lançada nesta quarta-feira (17) e permite que o usuário responda um novo desafio todo dia ou jogue o modo tradicional, onde questões vão testar seu conhecimento.

Inicialmente, o Desafio UOL tem perguntas sobre futebol. Mas futuramente o usuário poderá escolher também qual tema gostaria de ser desafiado no modo tradicional, que tem 15 questões feitas pela Alexa.

Cada resposta correta vale uma pontuação para o usuário, sendo que as fáceis somam 5, as médias, 7, e as difíceis, 10. Para ganhar o game show, o usuário precisa acertar as 15 respostas, sem poder errar nenhuma, sempre respondendo com a alternativa correta. Mas para não ficar tão difícil, você terá uma dica por nível.

Em tempos de pandemia, a skill do UOL vai permitir que você possa ter um momento de lazer e de conhecimento, com perguntas sobre temas do momento no futebol, grandes fatos e acontecimentos históricos. Você pode jogar quantas vezes quiser e escolher qual nível deseja ser desafiado depois de atingir um novo patamar.

Que tal testar se você é um craque mesmo?

Como ativar e jogar o Desafio UOL

Para jogar o Desafio UOL basta você ter a Alexa no seu celular ou ter outro dispositivo integrado à inteligência artificial por voz da Amazon. Para começar é preciso ativar a skill no seu smartphone. Para isso busque "Desafio UOL" no campo "Skills e jogos". Após a ativação, o conteúdo estará disponível na área "Suas Skills".

Após a ativação, você pode iniciar o jogo usando algumas frases de ativação, como: "Alexa, abra o Desafio UOL" ou "Alexa, jogar o Desafio UOL".

Veja abaixo um passo a passo de como baixar e jogar:

UOL lança desafio sobre futebol na assistente de voz Alexa
1 | 1