Google, YouTube e Samsung são as marcas mais influentes no país, diz estudo
A empresa de pesquisa Ipsos anunciou na manhã de hoje (14) seu ranking "Most Influential Brands". Como nas últimas quatro edições da lista, o Google continua na liderança do estudo entre os consumidores brasileiros.
O YouTube ficou na segunda colocação. A Samsung, que estava na vice-liderança em 2019, caiu para a terceira posição - confira o ranking com as 10 primeiras abaixo.
Esta foi a 8ª versão brasileira do estudo, que avaliou 107 marcas em dezembro do ano passado. O ranking avalia as marcas tendo em vista 57 atributos diferentes, agrupados em 5 dimensões: inovação, confiança, presença, engajamento e responsabilidade social.
O estudo The Most Influential Brands entrevistou 2.000 pessoas, por meio de painel online. A única marca fundada no Brasil entre as dez primeiras posições é O Boticário.
Marcos Calliari, CEO da Ipsos Brasil, ainda destaca que a gestão de marca pode ser mais próxima das pessoas, de maneira a moldar comportamentos.
Segundo o executivo, 77% dos consumidores esperam que as empresas façam mais pela sociedade - e 53% acreditam que as marcas têm feito um bom trabalho. "As marcas estão substituindo as instituições. Este é o novo papel das empresas", declara.
"O que se espera das marcas mudou. A covid-10 acabou potencializando o peso de outras dimensões, como confiança e responsabilidade social. Não basta estar presente do lado do consumidor em um momento específico: tem que ser consistente nessa atuação", diz Ana Hashizume, diretora de saúde de marca da empresa de pesquisa.
Confira as 10 marcas mais influentes no Brasil, segundo a Ipsos:
- YouTube
- Samsung
- Microsoft
- Colgate
- Nestlé
- O Boticário
- Mercado Livre
- Mastercard
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