Ambev realiza teste de entregas de bebidas com drones
A Ambev realizou na semana passada, em Jaguariúna (SP), o primeiro teste de um serviço de entregas de bebidas com drones.
O projeto foi criado em parceria com a startup Speedbird Aero - o acordo com a empresa foi assinado no mês passado.
O drone, com capacidade para transportar até 2 quilos, percorreu 2 quilômetros entre a fábrica da empresa até um condomínio horizontal -segundo a companhia, o trajeto foi feito em menos de 2 minutos.
A próxima fase de testes, ainda sem data para acontecer, contará com um novo drone, capaz de voar por até 20 quilômetros, levando uma carga de até 8 quilos.
A empresa afirma que ainda não há previsão de quando as entregas poderão ser feitas desta forma -mas diz que o projeto vai "contribuir com a mobilidade urbana e o meio ambiente, já que deve ajudar a diminuir o número de veículos nas ruas e, consequentemente, a emissão de poluentes".
Para se tornar realidade, o projeto precisa de autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A partir disso, a empresa poderá definir as cidades onde deseja operar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.