PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Mídia e Marketing

Lojas Americanas reduzem para 11 dias prazo de entrega de produtos da China

Americanas passa a ter cinco voos semanais vindos da China para o Brasil - Divulgação
Americanas passa a ter cinco voos semanais vindos da China para o Brasil Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/06/2021 12h16Atualizada em 10/06/2021 18h09

A Americanas anunciou ontem que vai diminuir de 21 para 11 dias o prazo máximo de entrega de compras vindas da China.

A partir da semana que vem, a empresa amplia sua operação com cinco voos semanais diretos de Hong Kong com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Até então, a companhia operava com dois voos semanais.

Os clientes que fizerem compras internacionais pelo site da Americanas também poderão rastrear o trajeto do pedido até a entrega.

A operação, conduzida pela LETs —plataforma de logística da Americanas— agora conta com o fretamento de voos cargueiros internacionais, por meio de parceiros logísticos, para ampliar a conexão do Brasil com lojistas da China.

A iniciativa também reduz as escalas da rota, criando um "duto internacional expresso" para os produtos, informou a empresa.

Marcelo Nunes, diretor financeiro da plataforma digital da Americanas, afirma que a diminuição no prazo das entregas é uma maneira de tornar ainda mais popular o canal de vendas de produtos internacionais da empresa.

"A entrega é uma parte fundamental da experiência de compra, e o prazo para recebimento é um fator relevante para a decisão do cliente. Nosso foco está em aprimorar a jornada de compra de produtos internacionais na plataforma e reduzir ainda mais o prazo de entrega, que já caiu pela metade desde o início do ano, afirmou.

Unidade de compras internacionais cresceu 100% no 1º trimestre

Lançada em março de 2019, a Americanas Mundo criou uma nova frente de crescimento para a companhia. O catálogo de produtos engloba 20 milhões de itens importados de diversos países, como China, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Uruguai, além de países da Europa.

No primeiro trimestre deste ano, a Americanas Mundo apresentou crescimento de mais de 100% em relação ao mesmo trimestre de 2020. A frente de negócios foi responsável pelos itens mais vendidos nas categorias de áudio, brinquedos, wearables (smartwatches, smartbands e óculos de realidade virtual) de janeiro a março deste ano.

Mídia e Marketing