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Erh Ray, da agência BETC: Coragem vai ser fundamental no mundo pós-pandemia

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2021 12h30

Os anunciantes precisam batalhar ainda mais pela atenção do consumidor. A publicidade de hoje precisa ser cada vez mais criativa para atrair o consumidor. Como é trabalhar com a fragmentação da mídia? Os dados podem atrapalhar a criatividade?

O programa/podcast Mídia e Marketing desta semana recebe Erh Ray, CEO da agência BETC Havas, que fala ainda sobre como as marcas tiveram de se aproximar da real necessidade dos consumidores durante a pandemia —veja a entrevista completa, em vídeo, acima.

"Vivemos em um momento que as marcas precisam realmente ter seus propósitos. Foi a hora de rever muitos conceitos. Precisamos ver se as empresas estão preparadas para atuar junto com a sociedade, de uma forma que possa contribuir com a evolução da sociedade", afirma o executivo (a partir de 4:34).

E como os dados podem ajudar a criatividade, neste momento de fragmentação da mídia?

"Boa criatividade gera impacto. Conteúdo bom atrai as pessoas, em qualquer plataforma. Quando vejo um vídeo de uma performance de Red Bull, por exemplo, aquilo quebra todas as regras que são trabalhadas na publicidade. Ideia boa rompe qualquer barreira", afirma (a partir de 15:29).

"Fazer uma criatividade baseada em dados é fundamental para a vida do cliente. Nós trabalhamos com dados desde o começo das nossas carreiras, mas eles vinham de outra forma. O dado, hoje, só está mais assustador", declara (a partir de 17:01).