PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Mídia e Marketing

Ação de marketing do iFood Benefícios vira vaga de emprego real na empresa

Rafael Portugal e Luana Xavier estrelam ação do iFood - Reprodução
Rafael Portugal e Luana Xavier estrelam ação do iFood Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/09/2021 10h14Atualizada em 16/09/2021 11h41

Um novo cargo tem sido criado em algumas empresas: o de "Chief Happiness Officer" (CHO), profissional que tem como missão administrar a "felicidade" dos colaboradores, além de trabalhar com a cultura e com o propósito da companhia.

Pensando nisso, o iFood Benefícios, braço de benefícios de vale-refeição e vale-alimentação do iFood, criou uma campanha focada no Linkedin, maior rede social profissional do mundo.

Estrelada pela atriz e apresentadora Luana Xavier e pelo humorista Rafael Portugal, a ação "Um sorriso puxa o outro" colocou a dupla como responsáveis pelo "Departamento do Sorriso" na empresa.

A ideia, no começo, era impactar gestores de RH e colaboradores das empresas, mercados e restaurantes. A segunda fase da campanha, que começou ontem (15), ainda estará em canais de TV abertos e fechados, além de mídia exterior.

A ideia, porém, vai sair do mundo do marketing —e se estenderá ao mundo real. Depois da grande repercussão no Linkedin, o iFood anunciou que a vaga de trabalho será oficial. Segundo a empresa, o emprego será de alguém que "seja bom em tirar sorrisos das pessoas".

Na rede social, Gustavo Vitti, chefe da área de gestão de pessoas da companhia, também pediu indicações.

"Pessoal, estamos com um projeto especial aqui no iFood e estou procurando alguém que seja bom em tirar sorrisos das pessoas. Não precisa ser fluente em piadas, mas precisa ter habilidade em tratar assuntos sérios com leveza, ser especialista em fazer gestão de mau humor e adorar comida", escreveu, na publicação.

"Somos uma empresa ágil, que está atenta aos movimentos do público com quem interagimos. Deste modo, entendemos que o engajamento que a campanha gerou em tão pouco tempo, nos contava sobre algo e nos ajudava a direcionar e definir as estratégias de marketing e RH", diz Paula Rabelo, diretora de growth e produtos do iFood Benefícios.

PUBLICIDADE

Mídia e Marketing