Rodrigo Maia rebate Paulo Guedes sobre precatórios: 'Desonesto'
O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) rebateu hoje uma entrevista concedida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre os precatórios previstos para 2022. Em conversa com a rádio Jovem Pan, Guedes argumentou que o grande aumento nos gastos de precatórios deve contemplar governos de oposição ao Federal.
Em sua conta oficial no Twitter, Maia afirmou que Guedes foi "desonesto" e já havia sido alertado sobre o tema antes mesmo da posse como ministro.
"Desonesto. Guedes foi alertado do assunto pelo STF em novembro de 2018, antes mesmo da sua posse. No ministério, proibiu a AGU de construir um acordo, pois os governadores são da oposição. A responsabilidade é, portanto, toda do Ministério da Economia", postou o deputado.
Maia disse que Guedes cria uma tese negacionista ao falar em politização da Justiça.
"E quando o ministro fala em politização da Justiça, ele está denunciando o Supremo Tribunal Federal? Está querendo dizer que o STF tem interesse de prejudicar o governo? Mais uma tese negacionista", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.