IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Jornada Seu Negócio de Sucesso: evento gratuito oferece conteúdo para PMEs

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 04h00

Criar canais de vendas, produzir comunicação atraente sobre os produtos e apresentar soluções inovadoras são alguns dos desafios de quem tem seu próprio negócio. Há até data que homenageia quem enfrenta essas tarefas em seu cotidiano: 5 de outubro, quando se celebra o Dia do Empreendedor.

Pensando nessa data, e para apoiar pequenos e médios empreendedores, o UOL Meu Negócio realiza a "Jornada Seu Negócio de Sucesso" entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro.

Online e gratuito, o evento terá conteúdos sobre temas como os primeiros passos para vender na internet e ter sucesso, como criar uma marca irresistível e empreender no canal digital. O encontro também terá a apresentação de cases bem-sucedidos de empreendedores parceiros do UOL Meu Negócio.

Participam da "Jornada Seu Negócio de Sucesso" nomes como Anne Caldeira - mentora de marketing digital para criação de estratégias de vendas pela internet, que iniciou seu negócio com apenas R$ 300 e hoje ensina as pessoas a criarem estratégias online, Nina Silva e Alan Soares - considerados duas das pessoas negras mais influentes do mundo, são fundadores do Movimento Black Money, focado em inovação, negócio e finanças para pessoas negras, e Cris Arcangeli - apresentadora de reality shows como "Shark Tank Brasil" e "Extreme Makeover Social", que foi a primeira mulher a influenciar o mercado fashion e de beleza natural no país com a criação da Primeira Semana de Moda do Brasil.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas pelo link uol.com.br/jornada. Todos os inscritos receberão e-mail de confirmação com o link da página para assistir ao encontro. O conteúdo ficará disponível até o dia 5 de outubro.

"Abrir o próprio negócio é um caminho repleto de desafios. Por isso, contar com a inspiração de empreendedores que enfrentaram estes obstáculos, e venceram todos eles, pode trazer novos insights para o público PME. Com o evento, queremos ajudar o empreendedor brasileiro a construir sua história de sucesso", comenta Ricardo Leite, Diretor de Produtos do UOL Meu Negócio.

O UOL Meu Negócio tem um portfólio de soluções que atendem às necessidades específicas do pequeno e médio empreendedor, como registro de domínios, criador de sites e presença online, além da Loja VirtUOL, a plataforma ideal para quem quer começar a vender pela internet. A marca também oferece ferramentas de gestão do negócio e marketing digital.

Confira a agenda da Jornada Seu Negócio de Sucesso:

29 de setembro - Os primeiros passos para vendas de sucesso
Convidada: Anne Caldeira - empreendedora, mentora de marketing digital e consultora.
Participação: Apresentação do case da loja "Eu Amo o Líbano", pelo empresário Gabriel Maluf.

30 de setembro - Criando uma marca irresistível para seu negócio
Convidados: Nina Silva e Alan Soares - fundadores do Movimento Black Money. Ambos estão na lista das 100 pessoas negras com menos de 40 anos mais influentes do mundo.
Participação: Apresentação do case da loja "Cacau Noir", por Carolina Neugebauer

1º de outubro - Inovação & Empreendedorismo
Convidada: Cris Arcangeli - empresária brasileira, apresentadora de reality shows como "Shark Tank Brasil" e "Extreme Makeover Social", e criadora da Primeira Semana de Moda do Brasil.
Participação: Apresentação do case de Renata Cestas, com Renata Oliveira

Serviço

Evento "Jornada Seu Negócio de Sucesso"
Data: 29 de setembro a 1º de outubro
Horário: a partir das 10h
Inscrições gratuitas pelo link uol.com.br/jornada