Apple segue como marca mais valiosa do mundo; Tesla cresce 184%
Pelo 9° ano consecutivo, a Apple é a marca mais valiosa do mundo, segundo o ranking "Marcas Globais Mais Valiosas 2021", da consultoria Interbrand, revelado hoje (20).
Amazon, em segundo lugar, e Microsoft, em terceiro, completam o pódio. Google e Samsung ficaram na 4ª e 5ª colocação, respectivamente —veja abaixo o ranking das 10 primeiras colocadas.
O relatório indica o crescimento da Tesla como o grande destaque deste ano.
O valor da marca da empresa de Elon Musk cresceu 184% em relação ao ano passado, saltando da 40ª posição para o 14º lugar. É a primeira vez, em 22 anos do estudo, que uma marca cresceu mais do que 100% de um ano para outro.
A Sephora, na 100ª colocação do ranking, é o único novo participante da lista em 2021. Com isso, o grupo de luxo LVMH é o primeiro a ter cinco marcas na tabela: além da Sephora, estão na lista Louis Vuitton (13º lugar), Dior (77º lugar), Tiffany & Co. (92º lugar) e Hennessy (95º lugar).
Confira mas marcas mais valiosas do mundo segundo o ranking "Best Global Brands" (e seu percentual de valorização em relação a 2020):
- Apple - US$ 408,25 bilhões (+26%)
- Amazon - US$ 249,25 bilhões (+24%)
- Microsoft - US$ 210,19 bilhões (+27%)
- Google - US$ 196,81 bilhões (+191%)
- Samsung - US$ 74,36 bilhões (+20%)
- Coca-Cola - US$ 57,49 bilhões (+1%)
- Toyota - US$ 54,11 bilhões (+5%)
- Mercedes-Benz - US$ 50,87 bilhões (+3%)
- McDonald's - US$ 45,86 bilhões (+7%)
- Disney - US$ 44,18 bilhões (+8%)
As 100 maiores marcas, somadas, agora valem US$ 2,67 trilhões, segundo a consultoria. Segundo a Interbrand, as marcas que mais cresceram conseguiram um bom desempenho devido a 3 fatores: direção, agilidade e participação.
"Essas marcas estabelecem uma direção clara, garantindo que toda a organização saiba para onde estão indo e que estejam trabalhando pela mesma ambição. Além disso, se movem rapidamente, trazendo novos produtos e serviços ao mercado. Em última análise, trazem as pessoas em uma jornada e as colocam como fundamentais para tornarem a marca mais envolvente", afirma o relatório.
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