IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast "Existe Amor" conta histórias reais interpretadas por artistas

Do UOL, em São Paulo

28/10/2021 03h59

Splash, a plataforma de entretenimento do UOL, lança nesta quinta-feira (28) o podcast "Existe Amor", que conta histórias reais e inspiradoras, com a narração de diferentes artistas. A primeira temporada traz seis episódios --um por semana, lançado sempre às quintas-feiras.

O programa reúne histórias reais de amor, apuradas pela reportagem de Splash . A narração é feita por um artista diferente a cada episódio: as atrizes Helena Ranaldi, Neuza Borges, Suely Franco e Aretha Sadick participam, além da atriz e apresentadora Adriane Galisteu e do rapper Projota. Os convidados têm sempre características que se assemelham àquelas do dono ou da dona da história.

O primeiro capítulo traz o relato de Carolina Larriera, economista, ex-funcionária da ONU (Organização das Nações Unidas) e que vivia com Sergio Vieira de Mello, alto comissário dos direitos humanos da ONU, quando ele foi morto em 2003 no Iraque. Carolina conta sobre o início e o fortalecimento da relação entre os dois, nesta história que é interpretada pela apresentadora e atriz Adriane Galisteu.

Ouça abaixo:

Nesta primeira temporada, o ouvinte também vai conhecer as histórias de amor de Zilda (no episódio "Existe Amor no Desencontro"), Hugo (no episódio "Existe Amor na Saúde e na Doença"), Jaqueline (no episódio "Existe Amor que se Transforma"), Erika (no episódio "Existe Amor Depois da Dor") e Jan (no episódio "Existe Amor no Improvável").

"Quando pensamos em criar um podcast com histórias de amor, chegamos a cogitar fazer ficção. Mas sempre acreditei que a vida real conseguiria ser melhor. E, quando comecei a entrevistar pessoas para ouvir suas histórias, vi que estava certa. Cada uma tem uma particularidade, mas todas são incríveis e especiais", diz a jornalista do UOL Débora Miranda, que idealizou e apresenta o projeto.

"A estreia do podcast faz parte de um movimento do UOL para continuarmos produzindo inúmeras alternativas de entretenimento aos nossos ouvintes", ressalta Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.

As histórias de "Existe Amor" são embaladas pela música "Não Existe Amor em SP", de Criolo, que ganhou uma edição especial e virou a abertura dos episódios. Afinal, tem gente que não acredita em amor, mas que ele existe, existe.

Você pode acompanhar "Existe Amor" no UOL, no Youtube, no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, na Amazon Music e em todas as plataformas de podcast.