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Por que a L'Occitane au Brésil escolheu Juliette como garota-propaganda?

Juliette na cidade de Uauá, no interior da Bahia - Divulgação
Juliette na cidade de Uauá, no interior da Bahia Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/11/2021 04h01Atualizada em 16/11/2021 16h39

São 32 milhões de seguidores no Instagram e quase 15 milhões de fãs no TikTok. Fenômeno midiático do ano, Juliette Freire tem ainda mais de uma centena de fãs-clube espalhados pelo Brasil.

Mas não foram (só) os grandes números que fizeram a L'Occitane au Brésil, marca nacional do grupo francês L'Occitane, escolher a vencedora do Big Brother Brasil 21 como embaixadora da marca.

"Acreditamos na simbiose entre ela e marca. Não foi por dinheiro que ela fechou com a gente. Foi por estar completamente alinhada ao nosso modelo de negócios", afirma Bruno Bettencourt, diretor de marketing da companhia.

Além disso, Juliette tem a "missão" de apresentar a marca para o público nacional. "Temos o trabalho de esclarecer que a inspiração das marcas é a mesma, mas que nossos produtos são feitos com ingredientes brasileiros", diz Bruno.

O executivo conta que os primeiros contatos entre a marca e a equipe da advogada e maquiadora aconteceram antes mesmo do sucesso dela dentro do reality show.

"Começamos a relação antes mesmo de ela virar esse grande fenômeno. Ela transformou o cacto, que usou como símbolo, num produto icônico. O mandacaru foi nossa primeira cadeia produtiva e tornou esse elo quase que instantâneo", diz Bruno.

Segundo o diretor da empresa, a parceria rendeu uma "avalanche" nos números da marca.

Recorde de acessos (e de vendas)

"No dia em quem anunciamos a parceria com Juliette, nosso site teve 10 vezes mais acesso do que o registrado na Black Friday de 2020, até então nosso recorde. Desde então, tivemos 40% de aumento no número de seguidores nas redes sociais e crescimento de duplo dígito nas vendas", declara.

Na semana passada, a L'Occitane au Brésil veiculou um novo comercial com a ex-BB: dessa vez, a marca levou Juliette para conhecer "Seu Peixinho", produtor de mandacaru da cidade de Uauá, no interior da Bahia.

"A ideia foi levá-la para um lugar onde ela pudesse respirar, um ponto de conexão real com quem ela é. Mais natural, impossível", afirma o diretor da marca.

Confira o filme, produzido pela O2:

O acordo de Juliette com a marca vai até junho de 2022. Ela faz parte do time de embaixadoras de L'Occitane au Brésil, montado no começo do ano, que ainda conta com nomes como Grazi Massafera, Isabelli Fontana, Raissa Santana e Ivi Mesquita.

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