CEO é criticado por demitir 900 funcionários via Zoom, em chamada de 3 min
O CEO da empresa Better.com, Vishal Garg, demitiu 900 funcionários durante uma reunião via Zoom, na semana passada. A chamada com os trabalhadores da empresa de hipotecas online durou apenas três minutos na quarta-feira (1º).
"Se você está nessa reunião, é parte do infeliz grupo que está sendo despedido. Seu contrato será rescindido imediatamente", disse Garg aos funcionários. A informação foi divulgada pelo programa CNN Business, que assistiu ao vídeo.
Garg disse ainda que os funcionários podiam "esperar um email do RH detalhando os benefícios e indenizações".
"Esta é a segunda vez na minha carreira que faço isto, e não quero fazer. A última vez que fiz isso, chorei", disse o CEO da Better.com.
A abordagem do empresário indiano gerou muitas críticas. Entre os demitidos, estava a equipe de recrutamento de diversidade, equidade e inclusão.
A revista Fortune informou que funcionários demitidos relataram ter sido acusados de "roubar" pelo CEO, que os teria chamado de "improdutivos" por trabalharem duas horas por dia.
Em nota à CNN Business, o diretor financeiro da empresa, Kevin Ryan, disse que "ter que demitir pessoas é inconsolável, especialmente nessa época do ano".
Não foi a primeira polêmica envolvendo Garg e seus funcionários. A Fortune já publicou um email enviado por ele a um funcionário, no qual Garg o chamava de "lento" e usava expressões como "golfinho burro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.