PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Mídia e Marketing

Investimento em publicidade deve crescer 9,2% em 2022, aponta relatório

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2022 04h01Atualizada em 26/01/2022 14h24

O investimento global em publicidade deve crescer 9,2% em 2022, segundo o relatório Dentsu Ad Spend, publicado hoje (26).

O mercado publicitário deverá atingir US$ 745 bilhões este ano —US$ 117,2 bilhões acima do nível pré-pandêmico de 2019. O Dentsu Global Ad Spend combina dados de mais de 50 mercados em todo o mundo.

O documento aponta que o crescimento foi alavancado pelo investimento nos meios digitais. A fatia do online no bolo publicitário global deve alcançar 55,5% do total (US$ 408 bilhões). É a primeira vez que o digital é duas vezes maior do que a participação da televisão (26,9%).

"O impacto inicial da pandemia continua forte, especialmente no digital. Como passamos mais tempo consumindo mídias digitais, as marcas têm a oportunidade de aproveitar a maior flexibilidade na qual os consumidores se envolvem por meio de múltiplos pontos de contato", declara Peter Huijboom, CEO global de Mídia e Clientes da Dentsu International.

Crescimento deve ser menor no Brasil

O relatório da agência ainda aponta que os investimentos em publicidade no Brasil devem crescer cerca de 5% em 2022.

Segundo o relatório, "mesmo sendo ano de Copa do Mundo, incertezas econômicas e o cenário político, com eleições presidenciais, causam apreensão e são fatores que podem interferir" nos desembolsos com publicidade no país.

Mídia e Marketing